Notícias CUPRA UrbanRebel Concept. Visão radical de um carro urbano elétrico já para 2025

Protótipo

CUPRA UrbanRebel Concept. Visão radical de um carro urbano elétrico já para 2025

A CUPRA vai marcar presença no Salão de Munique com o UrbanRebel Concept, um protótipo de linhas radicais que antecipa um elétrico urbano a lançar em 2025.

CUPRA UrbanRebel

O CUPRA UrbanRebel Concept, antecipado aqui por um teaser, será a grande novidade que a marca vai levar ao Salão Automóvel de Munique, que abre portas na segunda semana de setembro.

O UrbanRebel Concept trata-se de um protótipo que leva quase ao extremo a interpretação daquilo que poderá ser um carro urbano elétrico.

Apresentado ainda sob a forma de um modelo digital, o UrbanRebel Concept vai apresentar-se no certame germânico em “carne e osso” e promete não deixar ninguém indiferente, fruto de uma estética distinta e que estará na base da imagem do futuro carro elétrico da CUPRA destinado à cidade, que chegará ao mercado em 2025.

A NÃO PERDER: O futuro do Off Road? Já andámos no ABT CUPRA XE 100% ELÉTRICO

Para este protótipo, a premissa da jovem marca espanhola foi muito simples: imaginar um automóvel 100% elétrico com um visual radical e com muitos elementos herdados dos CUPRA de competição. E a avaliar por este primeiro teaser, é seguro afirmar que foi bem sucedida.

O principal “tema de conversa” começa logo por ser a enorme asa traseira que integra uma fina faixa de LED que se prolonga pelos dois pilares verticais (nas extremidades) e que se junta ao centro ao logótipo da CUPRA, que abandona os tons cobre dos modelos de produção atuais para se render também ele à iluminação.

A somar a tudo isto, é possível perceber que este será um protótipo com apenas três portas e que conta com cavas das rodas proeminentes e jantes de grandes dimensões, o que lhe permite ter uma enorme presença e uma imagem muito musculada.

Recorde-se que este é mais um importante passo rumo à eletrificação por parte da CUPRA, que a partir de setembro vai começar a produzir o Born, o seu primeiro automóvel 100% elétrico. Para 2024 está previsto o segundo modelo movido exclusivamente a eletrões, a versão de produção do Tavascan, que será um SUV com inspiração coupé.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a alcançar cinco estrelas nos testes Euro NCAP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Laguna. Vencedor do troféu Carro do Ano 2002 em Portugal