Notícias Travis Pastrana e Subaru WRX STI destroem recorde da rampa de Mt. Washington

Arranque a Frio

Travis Pastrana e Subaru WRX STI destroem recorde da rampa de Mt. Washington

Travis Pastrana, ao volante de um Subaru WRX STI, retirou mais de 16s à antiga melhor marca na rampa do Monte Washington, estabelecida em 2017.

Travis Pastrana Subaru Mount Washington

Pode não ser tão mediática quanto a Pikes Peak, mas a rampa de Mount Washington é a subida mais antiga da América do Norte. Talvez por isso, a Subaru chamou o conhecido piloto Travis Pastrana e encarregou-o de uma importante missão: bater o recorde desta subida com o seu WRX STI.

Pedido e… feito. Ao volante de um Subaru WRX STI substancialmente modificado e a debitar 875 cv de potência, o piloto norte-americano cumpriu os 12,2 km da subida do Mount Washington (situado na Nova Hampshire) em 5min28,67s.

São menos 16,05s face ao antigo melhor registo, fixado em 2017 e que tinha sido também estabelecido com um WRX STI, ainda que ligeiramente menos potente (600 cv).

A NÃO PERDER: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Além das curvas vertiginosas e da altura a que se sobe (este monte tem 1917 m de altura), a estrada até ao topo é mista — conta com troços em asfalto e em terra — o que dificultou ainda mais a missão de Pastrana, que protagonizou um verdadeiro espetáculo de condução.

Para saberem do que estou a falar (ou a escrever…) convido-vos a ver o vídeo da frenética subida que valeu o recorde no Mount Washington Hillclimb a Pastrana e ao “seu” Subaru WRX STI:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi A4 conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4. Vencedor do troféu Carro do Ano 1996 em Portugal