Notícias Ser o “mau da fita” numa perseguição policial? Já é possível

Arranque a Frio

Ser o “mau da fita” numa perseguição policial? Já é possível

Uma experiência de condução para graúdos que já foram miúdos e tantas vezes se imaginaram numa qualquer perseguição policial, como vimos em tantos filmes de ação.

Dodge Charger Police Interceptor

A empresa britânica Trackdays disponibiliza uma série de experiências de condução, desde o clássico trackday a conduzir um supercarro em circuito, mas a mais intrigante de todas deve ser a de estar envolvido numa perseguição policial. Bem… não numa a sério, óbvio.

O pacote Police Pursuit Driving Experience põe-nos no papel de um criminoso — com múltiplas acusações, incluindo roubo de automóveis — que tem de fugir à polícia, aos comandos de um Mazda MX-5 ou de um Porsche Boxster (o preço varia).

E para que a ilusão de estar num qualquer filme de Hollywood seja completa, o carro da polícia não podia ser mais americano que um Dodge Charger V8 Police Interceptor.

VEJAM TAMBÉM: Tesla Model S. O “carro de perseguição” do avião-espião U-2
Perseguição policial

A perseguição policial acontece no Aeródromo de Bovingdon, em Hertfordshire, no Reino Unido, e o programa inclui uma formação inicial sobre trajetórias em circuito e técnicas de aceleração e travagem.

Depois vai-se para o circuito, onde primeiro seguimos um instrutor durante 10 minutos e de seguida ficamos envolvidos numa perseguição policial (de 15 minutos) onde nós somos o “mau da fita”.

E como Dan Jones, o gerente da Trackdays, recorda-nos, “não é apenas sobre velocidade”. “(…) é também sobre tomar decisões acertadas, ter excelentes habilidades de condução e reações super-rápidas”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos indicadores de combustível tinha o Nissan 300ZX (Z31)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?