Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Preços

Volvo XC40 T4 Recharge. O XC40 híbrido plug-in ficou mais acessível

A Volvo adicionou uma nova versão híbrida plug-in ao seu SUV mais pequeno: o XC40 T4 Recharge. Já chegou a Portugal e sabemos quanto custa.

Recentemente, a marca sueca anunciou o objetivo de se tornar 100% elétrica a partir de 2030 e nesse caminho para a eletrificação total, a Volvo acaba de adicionar à sua oferta eletrificada o novo XC40 T4 Recharge.

O XC40 T4 Recharge trata-se de um híbrido plug-in (de “ligar à ficha”) que, segundo a Volvo, traz consigo “todas as vantagens do XC40 T5 Recharge (também híbrido plug-in), mas a um preço mais atraente”.

A gama do SUV sueco ganha assim mais uma proposta eletrificada que se junta às semi-híbridas (mild-hybrid), a híbrida plug-in já existente (T5 Recharge) e à mais recente 100% elétrica que já tivemos oportunidade de testar — vejam o vídeo.

ENSAIO: Testámos o Volvo XC40 Recharge PHEV. O melhor de dois mundos?
Volvo XC40 T5 Recharge © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

50 cv de “distância”

Face a um T5 Recharge, esta variante perde alguns números, nomeadamente no que a potência do motor térmico diz respeito, com uma diferença de 50 cavalos entre ambos.

Ambas as versões equipam o mesmo motor a gasolina, um três cilindros turbo, com 1,5 litros, com 179 cv no T5, mas apenas 129 cv no T4. Combinando-o com o motor elétrico de 82 cv (idêntico nas duas versões), a potência combinada é de 261 cv no T5 Recharge e de 211 cv do T4 Recharge.

Também comum a ambos é o pack de baterias, com 10,7 kWh (8,5 kWh de capacidade útil), permitindo a este modelo sueco uma autonomia anunciada ente 51 e 55 km em percursos citadinos em modo 100% elétrico (46 km em ciclo combinado), e com consumos combinados anunciados entre os 2,1 e 2,5 l/100 km.

Volvo XC40 T5 Recharge PHEV © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A gestão das baterias e o estilo de condução pode ser alterado via três modos de condução: “PURE” (100% elétrico), “HYBRID” (gestão otimizada dos dois motores) e “POWER” (ambos os motores trabalham em simultâneo para a melhor performance).

Quanto custa?

Os níveis de equipamento do XC40 T4 Recharge mantém-se os mesmos que já conhecemos dos outros XC40: Inscription Expression, Inscription e R-Design.

VEJAM TAMBÉM: Próximos Volvo serão identificados com nomes em vez de números

Para particulares, o novo Volvo XC40 T4 Recharge arrancará a partir dos 34 499 euros (+IVA). Para as empresas, o modelo sueco estará com um custo de renting de 525 euros (+IVA) em 48 meses ou 80 000 km.

Nota: as imagens usadas referem-se ao Volvo XC40 T5 Recharge.

Mais artigos em Notícias