Notícias Este Mercedes-Benz 280CE (W123) com kit Zender e elementos AMG procura novo dono

Tuning vintage

Este Mercedes-Benz 280CE (W123) com kit Zender e elementos AMG procura novo dono

Não há muitos Mercedes-Benz 280CE (W123) como este: mistura um kit de carroçaria da Zender com elementos da AMG. Está à venda no eBay.

Mercedes-280CE 2

O nome do Mercedes-Benz W123 (tecnicamente um C123 por se tratar aqui um coupé)— antecessor dos atuais Classe E — não costuma “vir à baila” quando se fala em tuning e preparação automóvel, mas acreditem que nem sempre foi assim.

Prova disso é este exemplar que aqui vos trazemos e que está atualmente à venda no eBay. Trata-se de um Mercedes-Benz 280CE com um kit de carroçaria desenvolvido pela Zender e com muitos apontamentos da AMG.

A pintura em amarelo contrasta com elementos em preto que dão a este 280CE um “look” bem mais agressivo. Destaca-se a grelha dianteira em preto, os pilares A e as molduras dos vidros também em preto, os para-choques mais desportivos, o spoiler traseiro e claro, as jantes AMG.

A NÃO PERDER: O taxista que comprou dois Mercedes-Benz W123, mas só usou um
Mercedes 280CE

As molas da H&R, além de reduzirem a altura ao solo, fazem maravilhas pelo aspeto deste Mercedes-Benz, que apresenta um interior em pele preta e madeira, onde salta à vista o volante desportivo — de três raios — com o logótipo da AMG ao centro.

Por fim, debaixo do capô está um motor de seis cilindros em linha com 2.8 litros que produz 185 cv e 240 Nm, com a força a ser enviada em exclusivo para as rodas traseiras através de uma caixa automática de quatro velocidades que permite chegar aos 200 km/h e acelerar até aos 100 km/h em 9,9s.

Mercedes 280CE

Com 126 000 km no odómetro, este 280CE passou recentemente por uma revisão completa (levou novos pneus, novo líquido dos travões e uma nova bomba de combustível) e está, segundo o vendedor, num estado imaculado, até porque “viveu” toda a sua vida numa garagem fechada.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning

Por tudo isto, e por se tratar de um modelo muito exclusivo, estamos seguros em afirmar que não faltarão interessados dispostos a pagar os 29 999 euros que o vendedor pede por ele.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)