Notícias Sphere vezes três. Audi antecipa futuro autónomo com três protótipos

Antevisão

Sphere vezes três. Audi antecipa futuro autónomo com três protótipos

Estes três protótipos Sphere agora antecipados pela Audi apostam no futuro da mobilidade elétrica e autónoma.

Audi Sky Sphere

A Audi acaba de mostrar o primeiro teaser de três protótipos que vai revelar no decorrer dos próximos 12 meses.

Este anúncio — sob a forma de três esboços — foi feito no Linkedin pelo vice presidente da Audi, Henrik Wenders, e pelo designer chefe da marca dos quatro anéis, Mark Lichte.

Denominados Sky Sphere, Grand Sphere e Urban Sphere, estes três protótipos farão parte do projeto Artemis da Audi, que dará origem a um novo modelo elétrico em 2024.

A NÃO PERDER: E-Legend EL1. Audi Quattro renasce como “super-elétrico” com 816 cv

Num vídeo publicado no canal de YouTube da Audi, Henrik Wenders e Mark Lichte explicam que estes três concepts são “inequivocamente Audi” e que apontam o caminho para o futuro da mobilidade, que passará, obrigatoriamente, pelos veículos autónomos.

O primeiro concept é o Sky Sphere, um coupé de duas portas com um capô longo, tejadilho baixo e as rodas muito próximas das extremidades.

Audi Grand Sphere
Audi Grand Sphere

Já o Grand Sphere apresenta-se como uma espécie de sedã de grandes dimensões, com um perfil fastback (semelhante ao A7 Sportback) com Lichte a descrevê-lo como tendo uma “grande aparência” que cria uma “experiência rica para todos os sentidos”.

LEIAM TAMBÉM: O último Audi com motor de combustão será lançado em 2026, mas…
Audi Urban Sphere
Audi Urban Sphere

Por fim, o Urban Sphere, um protótipo — parece ser um SUV/Crossover de grandes dimensões — que pode ser visto como um “espaço privado em ambientes urbanos” que é “digital, social, envolvente e centrado em torno das pessoas”.

A Audi vai levantar o véu a estes três protótipos durante as próximas semanas e já confirmou que estes conceitos estarão na origem de um modelo elétrico de produção a lançar em 2024.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Audi RS e-tron GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

RS e-tron GT. Testámos o “super elétrico” da Audi com 646 cv