Notícias É isto que acontece quando um Toyota GR Supra salta para cima de 500 caixas de cartão

Arranque a Frio

É isto que acontece quando um Toyota GR Supra salta para cima de 500 caixas de cartão

Para promover o lançamento do Toyota GR Supra nos EUA, a marca japonesa decidiu colocar uma unidade do modelo a aterrar em cima de caixas de cartão.

Supra salta caixas cartão

A Toyota acaba de lançar um vídeo publicitário do GR Supra nos Estados Unidos que é muito bem capaz de ser um dos melhores que vimos recentemente.

Com o objetivo de promover o prazer de condução que o GR Supra é capaz de gerar, a Toyota colocou o seu desportivo em várias situações distintas, desde entrar por engano numa competição de drift até… distribuir pizzas.

E como seria de esperar, o desportivo nipónico respondeu sempre de forma afirmativa. Mas a equipa queria “acabar em grande” e resolveu colocá-lo a fazer um salto de 30 metros com o por do sol de Los Angeles como pano de fundo.

A NÃO PERDER: O mais desejado? Toyota Supra do primeiro Velocidade Furiosa vai a leilão

E de facto conseguiu, mas não da forma que muitos de vocês pensam. Com Andy Bell — do grupo Nitro Circus — ao volante, este Toyota Supra saltou efetivamente uma rampa real, mas ao contrário do que se vê no anúncio, aterrou por cima de 500 caixas de cartão.

Sim, isso mesmo. Um dos carros do anúncio foi modificado pela equipa Papadakis Racing, que teve acesso às filmagens e publicou um vídeo com o “making of“.

O salto foi um sucesso, mas “rebentou” com a suspensão traseira, com os pneus e com os retrovisores laterais. Podia ter sido pior…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Toyota GR 86?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo Toyota GR 86. Alguém pediu um desportivo à «moda antiga»?