Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Nas mãos de Tanner Foust o Volkswagen Golf R só sabe “andar de lado”!

Tanner Foust, piloto profissional com "cartas" dadas no mundo do Drift, já "deitou as mãos" ao novo Volkswagen Golf R. Será que ficou convencido?

Conhecido do grande público por ter sido um dos apresentadores da versão norte-americana do Top Gear, Tanner Foust é piloto profissional e um nome de “peso” quando se fala de Drift.

Quando o assunto é “andar de lado”, Foust sabe do que fala, ou não tivesse sido campeão de Fórmula Drift duas vezes consecutivas, em 2007 e 2008. Por isso mesmo, a Volkswagen colocou-o ao volante do novo Volkswagen Golf R e “atirou-o” para a “montanha-russa” de Willow Springs, na Califórnia (EUA).

Foust, que antes de experimentar a “vitamina R” também conduziu o Golf GTI mais recente, explorou o motor 2.0 TSI de quatro cilindros em linha com 320 cv do Golf R e ficou rendido ao comportamento deste “hot hatch“, que nós também já testámos.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R ou Mercedes-AMG A45 S, qual deles é o “rei do drift”?

“Este tem de ser o hot hatch mais divertido que eu já conduzi”, disse o piloto norte-americano, que nos brinda com várias derrapagens espetaculares “às quatro rodas”.

Já disponível no nosso país com preços a começar nos 56 780 euros, o Golf R é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima, registo que pode ser elevado até aos 270 km/h com o pacote opcional R Performance.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano o Volkswagen Passat venceu o prémio Carro do Ano em Portugal pela primeira vez?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volkswagen Passat (B3). Vencedor do Carro do Ano 1990 em Portugal

Mais artigos em Notícias