Notícias Nas mãos de Tanner Foust o Volkswagen Golf R só sabe “andar de lado”!

Arranque a Frio

Nas mãos de Tanner Foust o Volkswagen Golf R só sabe “andar de lado”!

Tanner Foust, piloto profissional com "cartas" dadas no mundo do Drift, já "deitou as mãos" ao novo Volkswagen Golf R. Será que ficou convencido?

VW Golf R Drift

Conhecido do grande público por ter sido um dos apresentadores da versão norte-americana do Top Gear, Tanner Foust é piloto profissional e um nome de “peso” quando se fala de Drift.

Quando o assunto é “andar de lado”, Foust sabe do que fala, ou não tivesse sido campeão de Fórmula Drift duas vezes consecutivas, em 2007 e 2008. Por isso mesmo, a Volkswagen colocou-o ao volante do novo Volkswagen Golf R e “atirou-o” para a “montanha-russa” de Willow Springs, na Califórnia (EUA).

Foust, que antes de experimentar a “vitamina R” também conduziu o Golf GTI mais recente, explorou o motor 2.0 TSI de quatro cilindros em linha com 320 cv do Golf R e ficou rendido ao comportamento deste “hot hatch“, que nós também já testámos.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R ou Mercedes-AMG A45 S, qual deles é o “rei do drift”?

“Este tem de ser o hot hatch mais divertido que eu já conduzi”, disse o piloto norte-americano, que nos brinda com várias derrapagens espetaculares “às quatro rodas”.

Já disponível no nosso país com preços a começar nos 56 780 euros, o Golf R é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima, registo que pode ser elevado até aos 270 km/h com o pacote opcional R Performance.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Volkswagen Passat venceu o prémio Carro do Ano em Portugal pela primeira vez?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat (B3). Vencedor do Carro do Ano 1990 em Portugal