Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Qual escolher? Pininfarina Battista tem 13,9 triliões de combinações exteriores

O programa de personalização de cada um dos Pininfarina Battista é simplesmente avassalador nas opções que dá a cada um dos seus 150 futuros proprietários.

O programa de personalização do Pininfarina Battista — um hiper-GT elétrico tecnicamente idêntico ao balístico Rimac Nevera — não se fica pelas 13,9 triliões combinações únicas para o exterior. Para o interior são umas “modestas” 128 milhões de combinações únicas.

Excessivo? Provavelmente. Mas mostra o que pode ser alcançado com o programa de personalização da Automobili Pininfarina.

O primeiro Pininfarina Battista resultante deste programa foi agora mostrado, tendo tido como inspiração a cidade de Nova Iorque (EUA).

VEJAM TAMBÉM: Aconteceu. Bugatti passa a fazer parte de nova empresa entre Porsche e Rimac
Pininfarina Battista

Apresenta-se com um exterior em três tons — vermelho, branco e azul — com a particularidade de o azul (o tom principal) não ser pintado. É o tom do próprio tecido que faz parte da fibra de carbono (neste caso em  Blu Iconica), uma opção que a marca chama de Exposed Signature Carbon.

As listas vermelhas e brancas são efetivamente pintadas, mas são aplicadas à mão, num processo que demora centenas de horas.

Pininfarina Battista

No interior (sem imagens), os bancos são em pele negra, enquanto as suas costas em fibra de carbono têm o mesmo acabamento visto no exterior. Há inserções em Alcantara (Iconica Blu), pespontos a vermelho e branco, e apontamentos também em vermelho (logótipos) e branco (cintos de segurança).

O céu é o limite…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual das casas de design esteve envolvida na concepção do Fiat Coupé?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Fiat Coupé 2.0 20v Turbo, o fim da linhagem

Mais artigos em Notícias