Notícias Bentley Bentayga perde 24 kg com jantes de 22″ em fibra de carbono

Arranque a Frio

Bentley Bentayga perde 24 kg com jantes de 22″ em fibra de carbono

A divisão Mulliner da Bentley vai disponibilizar ainda este ano para o Bentayga umas novas jantes em fibra de carbono, as maiores do mundo, com 22".

Jante de 22" fibra de carbono Mulliner

Tudo no Bentley Bentayga tende a ser grande e as novas jantes de 22″ reveladas pela Mulliner não são exceção, que têm a especial característica de serem em fibra de carbono, as maiores alguma vez em produção neste material.

Depois de cinco anos em desenvolvimento, a Mulliner, em parceria com os especialistas da Bucci Composites, conseguiram que cada nova jante em fibra de carbono pesasse menos 6 kg que uma de alumínio — ao todo, menos 24 kg em massas não suspensas.

Foram ainda as primeiras jantes construídas em fibra de carbono a serem aprovadas em todos os exigentes testes da TÜV.

VEJAM TAMBÉM: Como são feitas as jantes forjadas do Civic Type R Limited Edition
Jante de 22" fibra de carbono Mulliner

Desde os de impacto radial e lateral (simulando a passagem por buracos e estradas de calçada), até testes biaxiais de esforço e a pneus com pressão a mais, passando por testes de força para lá dos limites permitidos.

A Bentley afirma que estas jantes em fibra de carbono apresentam uma melhor performance face a jantes de alumínio, seja em segurança, agilidade em mudanças de direção, em travagem ou até no desgaste do pneu, que é inferior.

Ainda não sabemos quanto irão custar, mas vão estar disponíveis para encomenda mais para o final do ano no website da Mulliner.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo o Alfa Romeo GTV (1993-2004) partilhava a sua base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?