Notícias Abarth F595. Escorpião ganha versão especial com motor de Fórmula 4

Apresentação

Abarth F595. Escorpião ganha versão especial com motor de Fórmula 4

Novo Abarth F595 é um tributo ao 50.º aniversário do monolugar da "Formula Italia" concebido por Carlo Abarth. Já está disponível nas carroçarias berlina e cabrio.

Abarth F595

“Diretamente das pistas de corridas da Europa para a estrada”. É assim que a Abarth descreve o F595, a sua nova série especial do 595, que aqui surge equipado com o motor T-Jet de 1,4 litros com 165 cv que serve de base aos monolugares de Fórmula 4.

O novo Abarth F595 é um tributo ao 50.º aniversário do monolugar da “Formula Italia” concebido por Carlo Abarth e uma homenagem à Fórmula 4, disciplina de que a Abarth é fornecedora em exclusivo do motor.

Disponível em seis cores distintas (Branco Gara, Cinzento Campovolo, Cinzento Pista, Preto Scorpione, Cinzento Record e Cinzento Asfalto), esta série especial F595 destaca-se pelas jantes específicas de 17” em preto mate e pelos detalhes na carroçaria em Rally Blue (nas capas dos espelhos e nos defletores dianteiro e traseiro).

A NÃO PERDER: Testámos e fomos “picados” pelo Abarth 595C Monster Energy Yamaha
Abarth F595 2

Além dos elementos decorativos, esta versão vem equipada com amortecedores Koni FSD e com o já habitual sistema de escape Record Monza, mas nesta versão configurado de forma diferente e com saídas de escape orientadas na vertical e, como já é comum, com uma válvula ativa para um “gritar” ainda mais alto.

No seu interior, o Abarth F595 destaca-se pelo volante em couro, bancos Sabelt e pelos diversos apontamentos em preto mate por todo o tabliê. “Mordomias” como Apple CarPlay e Android Auto estão disponíveis de série.

Abarth F595 8

Motor dos monolugares da F4

O motor deste Abarth é o mesmo que serve de base para os monolugares da Fórmula 4 Powered by Abarth. Para esta versão especial, o 1,4 litros Turbo foi alterado, passando a debitar 165 cv e 230 Nm de binário, com opção de ser acoplado a uma caixa de velocidades manual ou sequencial, ambas com cinco relações.

LEIAM TAMBÉM: Abarth 695 Esseesse. O escorpião mais radical da atualidade
Abarth F595 9

Relativamente ao tempo que leva a cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h, a diferença para ambas as caixas é de apenas uma décima de segundo: 7,3 segundos com a caixa manual e 7,4 segundos com a caixa sequencial.

E os preços?

À semelhança de qualquer outro Abarth, este F595 está disponível nas versões Berlina e “a céu aberto” (Cabrio), com valores iniciais de 27 030 euros e 29 530 euros respetivamente.

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
Em que ano foi criado o Abarth 1000 SP (Sport Prototipo)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Abarth 1000 SP renasce 55 anos depois com o motor do Alfa Romeo 4C Spider