Notícias Volvo e Razão Automóvel lançam projeto “Recharge”

Comunicado

Volvo e Razão Automóvel lançam projeto “Recharge”

Este é o mais recente projeto do RA Studio, a divisão de Branded Content da Razão Automóvel.

Volvo C40 Recharge

Lançada no dia 24 de junho, esta plataforma será um agregador de conteúdos sobre a maior transformação da história da marca sueca, que se prepara para produzir apenas automóveis 100% elétricos a partir de 2030.

Modo "Recharge"
“Estamos a guardar energia para o que mais importa” é o mote que associa o “modo Recharge”, a uma poupança de energia dos dispositivos utilizados pelos leitores quando acedem ao website.

A plataforma, totalmente desenvolvida pela Razão Automóvel em colaboração estreita com a Volvo, vai evoluir nos próximos meses. O projeto, que se estenderá durante 2022, promete ainda este ano envolver os leitores da Razão Automóvel numa experiência que irá para além do digital.

Associado a este projeto está a nova funcionalidade “Recharge” do website da Razão Automóvel. Um modo noite que recebe o nome que a marca sueca dá aos seus modelos elétricos e híbridos plug-in.

Aira de Mello Volvo Car Portugal
Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Portugal

Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Portugal: “Foi mais uma ideia «fora da caixa», como gostamos na Volvo. Para que nos lembremos que pequenos gestos fazem uma grande diferença.

Ao longo de 90 anos ajudámos a salvar mais de um milhão de vidas, agora temos muito menos tempo para uma missão bem mais complexa, ajudar a salvar “a vida”, o planeta. Todos os dias pensamos nisso e em novas soluções para os nossos automóveis eletrificados, as nossas fábricas climaticamente neutras ou na reutilização e reciclagem de componentes. Tudo para contribuir para um futuro melhor.

Este simbólico gesto vai decerto ajudar a que cada utilizador se lembre do seu papel – se todos fizerem a sua parte, juntos vamos conseguir salvar o mundo.”

Volvo XC40 Recharge
Volvo XC40 Recharge

Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel: “Este é um projeto que colocou novamente a nossa divisão de Branded Content à prova. O setor automóvel está a atravessar a maior revolução da sua história e neste processo há muitas questões por responder, mas também mudanças que vão muito para lá da mobilidade elétrica. Acreditamos que respondemos novamente à altura do desafio e que esta iniciativa irá influenciar de forma positiva a experiência dos nossos leitores.”