Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Protótipo

Nissan assinala 50 anos da vitória do 240Z no Rali Safari com Juke muito especial

Chama-se Juke Rally Tribute Concept e é, muito provavelmente, um dos protótipos mais radicais que a Nissan já fez. Mas só existe no "papel"…

A Nissan acaba de apresentar um protótipo do Juke com uma especificação de rali, para celebrar os 50 anos desde a vitória do 240Z no East African Safari Rally.

Denominado Juke Rally Tribute Concept, este Nissan foi anunciado precisamente no dia em que este evento — que mais tarde se passou a chamar Rali Safari — regressa à estrada enquanto prova do WRC, depois de uma ausência de 19 anos.

Ainda que mais adaptado à era moderna, este rali mantém a exigência e as paisagens deslumbrantes, pelo que não havia melhor altura para apresentar este Juke “vitaminado”, que ganhou um visual mais robusto e exibe uma decoração semelhante à usada pelo 240Z na mítica prova.

A NÃO PERDER: Testámos o novo Nissan Juke 2020 (vídeo). TUDO o que precisas de saber
JUKE Rally Heritage Concept 5

Além das cavas das rodas mais largas, de forma a acomodar os enormes pneus todo-o-terreno, este Juke — que para já não passa de um “esboço” digital — recebeu ainda dois faróis LED adicionais no capô e proteções mais robustas nos para-choques, ao mesmo tempo que viu a altura ao solo crescer substancialmente.

De acordo com a marca nipónica, este “super-Juke” é animado por um sistema propulsor híbrido, para garantir mais binário e uma maior eficiência. Contudo, não há qualquer indicação técnica relativamente ao motor que poderia servir de base a este sistema.

LEIAM TAMBÉM: Afinal havia mais um “monstro” Nissan Juke-R. E está à venda

O protótipo Juke Rally Tribute celebra um momento icónico na história da Nissan, com a participação e a vitória do lendário 240Z no East African Rally em 1971.

Coralie Musy, vice-presidente da Nissan e da divisão de experiência do cliente

 

Recorde-se que o 240Z que venceu o Rai Safari em 1971 e que foi conduzido por Edgar Herrmann (Hans Schüller era o navegador) foi restaurado em 2013 e faz parte da coleção privada da Nissan.

Datsun 240Z Heritage
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?

Mais artigos em Notícias