Notícias Este Mercedes 230 E nunca foi matriculado e está à venda. Adivinham o preço?

Algum interessado?

Este Mercedes 230 E nunca foi matriculado e está à venda. Adivinham o preço?

É um dos Mercedes-Benz 230 E (W124) com menos quilometragem do mercado e isso faz dele um dos mais especiais que já vimos.

Mercedes-benz W124_230E 1
Mechatronik

Reconhecido pela sua fiabilidade e pela qualidade de construção, o Mercedes-Benz W124 continua a fazer parte do imaginário de muitos fãs da marca de Estugarda.

Por isso mesmo, comprar uma unidade em segunda mão com algumas centenas de milhares de quilómetros não é impedimento para quem os procura. Mas e se vos dissermos que há um exemplar para venda com apenas 995 km no odómetro?

Sim, nós sabemos que descrito desta forma parece uma espécie de “unicórnio”, mas acreditem que existe. Falamos, como não poderia deixar de ser, do exemplar que aqui vos trazemos, um Mercedes-Benz 230 E (W124) que nunca foi registado.

A NÃO PERDER: Será este o Mercedes-Benz 190E com menos quilómetros do mundo?
Mercedes-benz W124_230E 7
Mechatronik

Entregue ao concessionário da Mercedes-Benz em Braunschweig no dia 27 de maio de 1987, este 230 E esteve exposto durante um ano e depois foi conservado numa autêntica “cápsula temporal”, até ter sido vendido a outro concessionário 33 anos depois.

E foi precisamente esse stand que o vendeu ao Mechatronik, um dos concessionários de automóveis clássicos mais prestigiados da Alemanha, que agora o colocou à venda por 49 500 euros.

Equipado com o motor a gasolina de 2.3 litros de quatro cilindros com 132 cv que tinha de série, este 230 E apresenta-se com um tejadilho solar elétrico e com um diferencial traseiro autoblocante, mas curiosamente não tem “mordomias” atuais, como por exemplo sistema de ar condicionado.

LEIAM TAMBÉM: Que heresia é esta? Este Mercedes W124 tem um seis em linha… da BMW

 

Mercedes-benz W124
O concessionário responsável pela venda garante que o carro fez 995 km, mas curiosamente o odómetro marca 992 km… Mechatronik

Mas tudo está imaculado, quer no exterior quer no interior, que foi meticulosamente mantido ao longo de todos estes anos. O resultado é um dos Mercedes-Benz W124 mais especiais do mercado e que por isso mesmo não deverá demorar muito a encontrar nova casa.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Mercedes-AMG GT Black Series?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já aconteceu. O Stig conduziu Mercedes-AMG GT Black Series na pista do Top Gear