Notícias O novo volante da Bentley pode ser usado nas corridas “reais” e… virtuais

Arranque a Frio

O novo volante da Bentley pode ser usado nas corridas “reais” e… virtuais

Criado para o Bentley Continental GT3 em conjunto com a Fanatec, este novo volante tanto pode ser usado no carro de competição como num simulador.

Bentley volante GT3

Aos poucos, a “linha” que separa as corridas nos simuladores das que se disputam nas pistas vai-se diluindo, com os dois “mundos” a andarem cada vez mais próximos, como comprova o novo volante do Bentley Continental GT3 que tanto pode ser usado no carro de competição como num simulador.

Criado pela Bentley em colaboração com a empresa especialista em hardware Fanatec, este volante foi criado especificamente para o Continental GT3 que vai competir em Pikes Peak.

Produzido com recurso a materiais como a fibra de carbono e ligas de magnésio, este volante multifunções integra diversos comandos e tem até no seu centro um ecrã que fornece ao condutor vários dados de telemetria.

Aquele que, segundo os seus criadores, é o único volante que tanto pode ser usado em corridas “reais” como virtuais pode ainda ser usado como um objeto de decoração, contando até com um suporte para que possa ser colocado em exposição. Para já não sabemos se a Bentley e a Fanatec planeiam comercializar este volante ou se este será um one-off muito especial.

A NÃO PERDER: Este simulador da Aston Martin custa mais que um MINI JCW GP

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?