Notícias Este Optimus Prime custa 653 euros e transforma-se sozinho

Arranque a Frio

Este Optimus Prime custa 653 euros e transforma-se sozinho

No Dia Mundial da Criança, falamos de um dos brinquedos mais fantásticos que vimos nos últimos tempos: um Optimus Prime que "fala" com o smartphone.

optimus prime robosen

Um robô gigante que se transforma num poderoso camião (e vice-versa)? E que fala? Sim… é o Optimus Prime. Primeiro na clássica série de animação “Transformers” e mais tarde numa das sagas mais rentáveis da história do cinema, o líder dos Autobots — e protetor da Humanidade — marcou uma geração de crianças.

Agora, neste Dia Mundial da Criança, Optimus Prime volta a ser protagonista, mas em moldes um pouco diferentes. É que este vistoso camião/robô acaba de ganhar vida pela mão da Robosen Robotics, que o transformou num dos brinquedos mais fantásticos que vimos nos últimos tempos.

Equipado com 27 motores e 60 microchips, este Optimus Prime pode ser controlado com o smartphone — através de uma app —e replicar todos os movimentos que nos levaram a gostar deste herói na televisão e no cinema.

A NÃO PERDER: O momento em que uma criança se apaixonou por um 911 “air-cooled”

Nem os tradicionais comandos de voz foram esquecidos, com Peter Cullen, ator que deu voz à personagem nos anos 1980, a ser chamado para os gravar.

Já à venda nos Estados Unidos da América por 799 dólares, o equivalente a 653 euros, este Optimus Prime promete “acordar” a criança que há em nós. Porque no Dia da Criança ou em qualquer outro, vale sempre a pena ser miúdo outra vez…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini