Tecnologia

Stellantis e Foxconn criam Mobile Drive para reforçar aposta no digital e conectividade

Através da joint venture Mobile Drive a Stellantis e a Foxconn vão desenvolver cockpits digitais e serviços conectados personalizados.

Anunciada hoje, a Mobile Drive é uma joint venture 50/50 em termos de direitos de voto e é o mais recente resultado do trabalho conjunto entre a Stellantis e a Foxconn, que já se tinham associado no desenvolvimento do concept Airflow Vision exibido no CES 2020.

O objetivo passa por combinar a experiência da Stellantis na área automóvel com a capacidade de desenvolvimento global da Foxconn nas áreas do software e hardware.

Ao fazê-lo, a Mobile Drive conta não só acelerar o desenvolvimento das tecnologias de conetividade como posicionar-se na vanguarda dos esforços para o fornecimento de sistemas de infoentretenimento.

A NÃO PERDER: Brembo. Serão as pinças de travão com LED o futuro?

Os veículos do futuro serão cada vez mais orientados para o software e definidos por esse mesmo software. Os clientes (…) esperam soluções cada vez mais impulsionadas por software e soluções criativas que permitam ligar condutores e passageiros ao veículo, dentro e fora dele.

Young Liu, Chairman da Foxconn

As áreas de atuação

Com todo o processo de desenvolvimento a ser copropriedade da Stellantis e da Foxconn, a Mobile Drive ficará sedeada nos Países Baixos e vai funcionar como um fornecedor automóvel.

Desta forma, os seus produtos não só poderão ser encontrados nos modelos da Stellantis como poderão chegar às propostas de outras marcas de automóveis. A sua área de atuação será, primordialmente, o desenvolvimento de soluções de infoentretenimento, telemática e de plataformas de serviços (tipo cloud).

Acerca desta joint venture, Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis afirmou: “O software é um movimento estratégico para a nossa indústria e a Stellantis pretende liderar esse
processo com a Mobile Drive”.

Por fim, Calvin Chih, Diretor Executivo da FIH (uma subsidiária da Foxconn) referiu: “Aproveitando os vastos conhecimentos da Foxconn sobre a experiência do utilizador e o desenvolvimento de software (…) a Mobile Drive oferecerá uma solução disruptiva de cockpits inteligentes que permitirá uma integração perfeita do automóvel no estilo de vida centrado no condutor”.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6

Mais artigos em Notícias