Notícias Stellantis e Foxconn criam Mobile Drive para reforçar aposta no digital e conectividade

Tecnologia

Stellantis e Foxconn criam Mobile Drive para reforçar aposta no digital e conectividade

Através da joint venture Mobile Drive a Stellantis e a Foxconn vão desenvolver cockpits digitais e serviços conectados personalizados.

Stellantis Foxconn

Anunciada hoje, a Mobile Drive é uma joint venture 50/50 em termos de direitos de voto e é o mais recente resultado do trabalho conjunto entre a Stellantis e a Foxconn, que já se tinham associado no desenvolvimento do concept Airflow Vision exibido no CES 2020.

O objetivo passa por combinar a experiência da Stellantis na área automóvel com a capacidade de desenvolvimento global da Foxconn nas áreas do software e hardware.

Ao fazê-lo, a Mobile Drive conta não só acelerar o desenvolvimento das tecnologias de conetividade como posicionar-se na vanguarda dos esforços para o fornecimento de sistemas de infoentretenimento.

A NÃO PERDER: Brembo. Serão as pinças de travão com LED o futuro?

Os veículos do futuro serão cada vez mais orientados para o software e definidos por esse mesmo software. Os clientes (…) esperam soluções cada vez mais impulsionadas por software e soluções criativas que permitam ligar condutores e passageiros ao veículo, dentro e fora dele.

Young Liu, Chairman da Foxconn

As áreas de atuação

Com todo o processo de desenvolvimento a ser copropriedade da Stellantis e da Foxconn, a Mobile Drive ficará sedeada nos Países Baixos e vai funcionar como um fornecedor automóvel.

Desta forma, os seus produtos não só poderão ser encontrados nos modelos da Stellantis como poderão chegar às propostas de outras marcas de automóveis. A sua área de atuação será, primordialmente, o desenvolvimento de soluções de infoentretenimento, telemática e de plataformas de serviços (tipo cloud).

Acerca desta joint venture, Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis afirmou: “O software é um movimento estratégico para a nossa indústria e a Stellantis pretende liderar esse
processo com a Mobile Drive”.

Por fim, Calvin Chih, Diretor Executivo da FIH (uma subsidiária da Foxconn) referiu: “Aproveitando os vastos conhecimentos da Foxconn sobre a experiência do utilizador e o desenvolvimento de software (…) a Mobile Drive oferecerá uma solução disruptiva de cockpits inteligentes que permitirá uma integração perfeita do automóvel no estilo de vida centrado no condutor”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris