Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Desporto automóvel

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva vencem o Rali das Camélias

Aos comandos de um Skoda Fabia R5, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva dominaram o Rali das Camélias, vencendo todas as classificativas da prova.

Como que a comprovar que “quem sabe nunca esquece”, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva venceram no passado fim de semana a edição de 2021 da famosa prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

A “arma escolhida” foi um Skoda Fabia R5 da BS Motorsport, e com ele Rui Madeira inscreveu o seu nome na liderança da tabela de tempos na primeira etapa, fazendo o mesmo nas restantes cinco etapas da prova com 59,68 km.

No total, a dupla Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva conseguiu uma vantagem de 48,9 segundos face aos segundos classificados e de quase minuto e meio em relação aos terceiros classificados.

A NÃO PERDER: Combustíveis sintéticos. Estudo diz emitirem 3 a 4 vezes mais CO2 que os fósseis
Skoda Fabia R5 Rui Madeira

Uma vitória especial

Acerca desta vitória, Rui Madeira afirmou “tem um significado muito especial para nós. Foi em Sintra que venci pela primeira vez no Troféu Marbella, em 1990, já lá vão 31 anos e vencer agora esta prova icónica à geral é simplesmente fantástico”.

Quanto ao rali, Rui Madeira destacou o excelente ritmo que conseguiu imprimir, relembrando: “Já não guiava um R5 em prova há muito tempo, mas senti-me muito bem e conseguimos ser rápidos, sem nunca estar nos limites, recolhendo excelentes indicações quanto ao nível de rapidez que conseguimos ostentar”.

Skoda Fabia R5 Rui Madeira
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva.

Quanto ao futuro, esta vitória levou o piloto a afirmar: “O resultado e, sobretudo, a nossa capacidade em andar rápido, deixa-me com muita motivação para voltar a guiar o Skoda Fabia R5 ainda este ano e, se possível, em provas do Campeonato de Portugal de Ralis, para além da participação no Rali de Lisboa”.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC Evolution?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias