Notícias MG Cyberster vai ser mesmo construído. Agradeçam ao crowdfunding

Confirmado

MG Cyberster vai ser mesmo construído. Agradeçam ao crowdfunding

A MG vai mesmo lançar um roadster para o século XXI. Será elétrico, terá 800 km de autonomia e vai acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s.

MG Cyberster Roadster Concept

Apresentado ao mundo no Salão de Xangai, na China, o MG Cyberster Concept antecipou o que podia vir a ser um roadster da marca britânica na atualidade.

Muito bem recebido pela audiência, a MG colocou nas mãos do público a decisão sobre o futuro deste protótipo — se seria produzido ou não —, anunciado uma campanha de crowdfunding, denominada MG CyberCUBE, em que cada apoiante do projeto podia fazer uma “declaração de intenções” e comprar uma espécie de ação por 126 euros cada.

A MG estabeleceu uma meta de 5000 registos — ou ações — para dar inicio aos planos de produção do roadster e anunciou que caso o objetivo não fosse alcançado (até 31 de julho), o valor total reunido (aproximadamente 630 000 euros) seria reembolsado.

A NÃO PERDER: MG imagina regresso aos roadster com o Cyberster Concept
MG Cyberster Roadster Concept

Acontece que não foram precisos muitos dias para que o objetivo fosse cumprido, com a marca a anunciar na rede social chinesa Weibo que a meta dos 5000 registos foi alcançada. “O projeto foi oficialmente estabelecido e já começou a ser promovido o plano de produção em massa”, pode ainda ler-se na referida publicação.

Inspirado no MGB de 1962

Inspirado no MGB (lançado em 1962), segundo Carl Gotham, diretor da SAIC Design Advanced London, “o Cyberster é uma declaração ousada que olha para o futuro da MG (…) Os carros desportivos são a força vital do ADN da MG e o Cyberster é um concept extremamente empolgante”.

MG Cyberster Roadster Concept

Mas apesar da inspiração no passado, o Cyberster não ficou amarrado à ideia de ser apenas um modelo retro e apresenta-se com soluções inovadoras e originais, tais como os faróis “Magic Eye” que abrem quando são ligados, as tiras LED que se prolongam dos guarda lamas até às portas e os faróis LED traseiros que formam um motivo gráfico idêntico ao da bandeira do Reino Unido (onde é que já vimos isto?).

LEIAM TAMBÉM: Só para a China. Novo Mercedes-Benz Classe C Longo é um “mini-Classe S”

E números?

Ainda pouco se sabe acerca dos “números” que o Cyberster vai alcançar quando chegar ao mercado, mas a MG já confirmou que este roadster será 100% elétrico e que vai oferecer até 800 km de autonomia.

MG Cyberster Roadster Concept

Terá ainda conectividade 5G e será capaz de cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou a ser produzido o Tesla Roadster original?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jay Leno e Elon Musk em 2008 com o primeiro Tesla Roadster produzido