Notícias Sabes o que é que o Fiat Punto e o MG XPower SV tinham em comum?

Arranque a Frio

Sabes o que é que o Fiat Punto e o MG XPower SV tinham em comum?

Diferentes na nacionalidade, no conceito e no segmento, a segunda geração do Fiat Punto e o MG XPower SV tinham algo em comum. Sabes o que era?

Fiat Punto e MG XPower SV

Um, o Fiat Punto (2ª geração, 1999-2005), era um simples utilitário destinado a motorizar milhões de pessoas; o outro, o MG XPower SV (2003-2005) era um desportivo radical que antes de se radicar em Inglaterra chegou a ser um Qvale Mangusta/De Tomaso Biguà.

Posto isto, à primeira vista as únicas semelhanças entre ambos vão pouco além do facto de terem quatro rodas e um motor. No entanto, tal como o Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R, também estes dois modelos partilham um componente.

Neste caso tratam-se dos esguios (e então modernos) faróis dianteiros que depois de se terem estreado no bem sucedido utilitário foram parar à dianteira do raro MG XPower SV do qual foram produzidas apenas 82 unidades.

Para além de esta solução resultar esteticamente, há outra boa notícia. Caso os proprietários do raro MG venham a precisar de um farol de certeza que será bem mais acessível do que se fosse uma peça exclusiva.

Também ficou conhecido devido à monumental cabeçada dada por Jeremy Clarkson enquanto o testava para o Top Gear. Um momento a não perder:

VÊ TAMBÉM: Maggiora Grama 2: um Lancia Delta Integrale disfarçado de Fiat Punto

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Rover fechou portas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rover Streetwise. O primeiro «vestido» com plásticos para cativar