Limitado a 250 exemplares

Lancia Delta HF Evo 2 ‘Edizione Finale’ vendido por mais de 250 000 euros em leilão

Só existem 250 exemplares do Lancia Delta HF Evo 2 'Edizione Finale', que foi construído exclusivamente para o mercado japonês.

O Lancia Delta HF Integrale é especial, ou não fosse ele o carro de rali com mais sucesso de todos os tempos. Mas como se isso não bastasse, deu origem a variantes e a edições ainda mais marcantes. Uma das mais valiosas tem por base a HF Evo 2 e foi lançada exclusivamente no Japão.

O Lancia Delta HF Evo 2 ‘Edizione Finale’, do qual só foram construídos 250 exemplares (todos em 1995), foi uma espécie de homenagem da marca italiana aos seus entusiastas japoneses, um mercado onde o Delta Integrale era muito popular.

Foi precisamente o importador da Lancia no Japão que desenhou a lista de especificações para esta versão, que contava com uma suspensão Eibach, jantes Speedline de 16”, vários apontamentos em fibra de carbono, bancos desportivos Recaro, pedais em alumínio OMP e um volante desportivo Momo.

A NÃO PERDER: Stellantis volta a fabricar peças para o Lancia Delta HF Integrale Evo

Distinguir esta versão de edição limitada é, por isso, uma tarefa relativamente fácil, já que todos os exemplares contam com a mesma decoração exterior: pintura em Amaranto — um tom mais escuro de vermelho — e três faixas horizontais em azul e amarelo.

A “animar” este Delta HF Evo 2 ‘Edizione Finale’ estava a mesma motorização que encontramos nas restantes versões Evo: um motor de 2.0 litros sobrealimentado que produzia 215 cv de potência e 300 Nm de binário máximo, enviados às quatro rodas.

LEIAM TAMBÉM: Kimera EVO37. O Lancia 037 dos tempos modernos tem 521 cv e caixa manual

O exemplar que aqui vos trazemos é o número 92 dos 250 que foram produzidos e acaba de ser vendido em leilão, pela Silverstone Auctions, no Reino Unido, por uns surpreendentes 253 821 euros.

A natureza desta versão chega para justificar este preço. Mas a somar a tudo isso, esta unidade — entregue no Japão e entretanto importada para a Bélgica — conta com uma quilometragem bastante baixa: o odómetro “marca” 5338 km.

Sabe responder a esta?
Em que ano deixou de ser produzido o Saab-Lancia 600?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Não estão a ver mal. Este Delta é mesmo um Saab-Lancia 600

Mais artigos em Notícias