Notícias Lamborghini não está à venda, mas ofereceram 7,5 mil milhões de euros por ela

Indústria

Lamborghini não está à venda, mas ofereceram 7,5 mil milhões de euros por ela

Recentemente criada, a holding suíça Quantum Group AG, terá oferecido ao Grupo Volkswagen 7,5 mil milhões de euros pela Lamborghini.

Lamborghini Sián

O Grupo Volkswagen até pode ter deixado bem claro que não vai vender a Lamborghini. Contudo, isso não parece ter demovido o recém criado consórcio suíço Quantum Group AG de apresentar uma proposta pela marca de Sant ’Agata Bolognese.

A notícia desta tentativa de compra da Lamborghini está ser avançada pelos britânicos da Autocar, que dão conta de que o Quantum Group AG fez-se representar na oferta de aquisição por Rea Stark, um dos cofundadores da Piëch Automotive, a responsável pelo Piëch Mark Zero GT, que conhecemos no Salão de Genebra de 2019.

Curiosamente, na Piëch Automotive, Rea Stark trabalhou com duas “figuras” bem próximas do Grupo Volkswagen: Anton Piëch, filho do antigo presidente do grupo alemão, Ferdinand Piëch; e Matthias Müller, que foi diretor executivo da Porsche. Contudo, nada indica que estes estejam envolvidos no negócio.

A NÃO PERDER: Indústria automóvel. Quem é dono de quem?
Lamborghini Ducati
Ainda há uns tempos o Grupo Volkswagen veio afirmar que não planeia vender a Lamborghini e a Ducati.

Resposta pronta

Apesar do elevado valor envolvido nesta proposta — nada mais nada menos que 7,5 mil milhões de euros — segundo a Automotive News Europe, a Audi (responsável pela gestão da Lamborghini) foi perentória na sua resposta.

De acordo com aquele meio, um porta-voz da marca alemã terá afirmado “Este assunto não é passível de discussão dentro do Grupo (…) a Lamborghini não está à venda”.

Considerada fulcral para os interesses de investimento do Quantum Group AG, a compra da Lamborghini parece desta forma posta de parte precisamente pela única entidade que poderia “abrir mão” do histórico construtor italiano.

Quanto à holding Quantum Group AG, esta criou um consórcio com a empresa de investimentos britânica Centricus Asset Management. O objetivo passa pela criação de uma “plataforma de investimento em tecnologia e lifestyle”, provisoriamente conhecida como Outlook 2030.

Fontes: Automotive News Europe, Autocar.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini