Notícias Honda Civic Mugen RR. Derradeiro “hot sedan” à venda por mais de 100 mil euros

Hot Sedan

Honda Civic Mugen RR. Derradeiro “hot sedan” à venda por mais de 100 mil euros

Um dos 300 exemplares do Honda Civic Mugen RR (FD2) está para venda no Reino Unido e pode "mudar de mãos" por mais de 100 000 euros.

Honda Civic Mugen RR
© Torque-GT

Há poucos carros japoneses tão icónicos quanto o Honda Civic Type R, que criou toda uma cultura à sua volta. Para os mais ambiciosos, é uma base de “trabalho” excecional, dadas as propostas aftermarket que existem. Mas acima de tudo isto ainda há o Civic Mugen RR…

Esta proposta é uma edição especial do Honda Civic Type R Sedan (FD2), criada pela Mugen Motorsports, preparadora fundada por Hirotoshi Honda, filho de Soichiro Honda, o fundador da marca nipónica.

O carro que aqui vos mostramos é um dos 300 exemplares construídos do Honda Civic Mugen RR (FD2) — limitados ao mercado japonês — e está agora para venda na Torque-GT (Reino Unido), com um preço a condizer: 89 990 libras, aproximadamente 104 732 euros.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic Type R continuará a ser puramente a combustão
Honda Civic Mugen RR
© Torque-GT

Este valor explica-se, em parte, pela raridade do modelo — este é o exemplar número 24 — e pela baixa quilometragem: o odómetro marca apenas 52 947 quilómetros. E ainda nem começámos a falar no motor…

Os engenheiros da Mugen Motorsports deram ao motor (K20) de 2.0 litros um ligeiro aumento de potência, que passou a produzir 240 cv, mais 15 cv do que o bloco original, e a ir mais além (as rpm subiam bem mais alto).

Este “upgrade” de potência foi conseguido através de uma nova admissão de ar, de um novo sistema de escape, de uma nova cambota e de um reconfiguração da Unidade de Controlo do Motor.

LEIAM TAMBÉM: Testei o Honda Civic Type R como nunca ninguém o testou… devagar

Tão importante ainda é o facto de este Mugen RR pesar apenas 1255 kg, menos 10 kg do que o modelo que lhe serve de base.

Do ponto de vista estético, também são vários os elementos específicos desta variante, a começar logo nas jantes de 18” Mugen de sete raios e pela asa traseira em fibra de carbono com três posições. Quando à pintura exterior em vermelho “Milano Red”, é comum aos 300 exemplares construídos deste Mugen RR.

RELACIONADO: Velho vs novo. Honda NSX contra Civic Type R em circuito

No interior, vários apontamentos em fibra de carbono e baquets desportivos Recaro com o logótipo da Mugen Motorsports.

Não faltam, por isso, motivos de interesse a este Honda Civic Mugen RR, que certamente não terá problemas em encontrar uma nova “casa”. Basta lembrar que quando foi lançado, esgotou em apenas 10 minutos.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?