Notícias O estagiário da Nissan que tinha de ir para os piores engarrafamentos

Arranque a Frio

O estagiário da Nissan que tinha de ir para os piores engarrafamentos

O dia a dia do engenheiro estagiário da Nissan, Tyler Szymkowski, era o de ficar preso em engarrafamentos. O objetivo? Melhorar o sistema ProPilot Assist da Nissan (função stop-and-go).

Nissan engarrafamentos

Tyler Szymkowski fazia parte da equipa cuja tarefa era a de melhorar o sistema ProPilot Assist da Nissan (função stop-and-go), após muitos clientes revelarem-se insatisfeitos com a sua ação.

O sistema permite que o veículo pare e arranque de forma autónoma num engarrafamento, mas caso o veículo ficasse parado mais de três segundos o sistema desativava-se, obrigando a intervenção humana para reativá-lo, carregando ao de leve no acelerador.

Era preciso que o sistema permitisse mais tempo de paragem sem que se desativasse, mas quanto mais?

VEJAM TAMBÉM: Nova geração do Nissan Qashqai já tem preços para Portugal
Tyler Szymkowski
Tyler Szymkowski já não é estagiário, sendo agora engenheiro de fatores humanos e ergonomia no Nissan Technical Center North America.

Entra em cena o engenheiro estagiário Tyler Szymkowski que foi enviado, em 2018, para as cidades mais congestionadas dos EUA (Los Angeles, Washington, Detroit, Pittsburgh, Baltimore e São Francisco) para recolher dados. Esteve em 64 engarrafamentos, tendo até uma aplicação para o informar quando era a melhor altura de… ficar preso no trânsito.

Resultado? Constatou que o tempo de paragem entre o “pára” e o “arranca” era bem maior, o que levou a fixarem um tempo de paragem de 30 segundos, 10 vezes mais. O tempo “perdido” por Szymkowski tornou o sistema melhor para todos os utilizadores.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Alfa Romeo Giulia GTAm é mais leve quantos quilos em relação ao Giulia Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?