Arranque a Frio
CUPRA Formentor mais potente da atualidade é um… iate?
O primeiro iate da CUPRA, feito em parceria com a De Antonio Yachts, tem 400 cv de potência, lugar para 10 ocupantes e "ares" de Formentor.

Desde que foi lançada, em 2018, a CUPRA quer provar que está muito longe de ser apenas uma marca de automóveis. E para o mostrar a jovem marca espanhola juntou-se à De Antonio Yachts para criar o seu primeiro iate, inspirado no Formentor VZ5, de cinco cilindros.
Denominado D28 Formentor, este iate foi batizado em homenagem ao primeiro modelo feito de raíz para a CUPRA e conta com um acabamento em Petrol Blue com apontamentos em cobre, decoração que já é uma espécie de assinatura visual da marca espanhola.
Com 7,99 m de comprimento e capacidade para 10 pessoas, o D28 Formentor é “animado” por um motor com 400 cv de potência — 390 cv no Formentor VZ5 — e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 40 nós, o equivalente a 75 km/h.
RELACIONADO: CUPRA Formentor VZ e CUPRA Leon ST e-Hybrid. Teste em dose dupla!
Por enquanto não passa de um protótipo, mas a De Antonio Yachts já fez saber que esta será a base de uma edição limitada do D28 com cores e acabamentos da CUPRA a lançar no final deste ano.
“Este é apenas o primeiro de muitos projetos. Estamos ambos comprometidos com a mobilidade sustentável e já estamos a estudar a criação de um iate e-HYBRID para o próximo ano”, afirmou Wayne Griffiths, presidente da CUPRA.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o protótipo CUPRA Tavascan?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Oficial. Tavascan será o segundo elétrico da CUPRA e chega em 2024Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Oficial. Tavascan será o segundo elétrico da CUPRA e chega em 2024Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL