Notícias Volkswagen Golf 1.9 SDI com 1,1 milhões de quilómetros a fundo na autobahn

Arranque a Frio

Volkswagen Golf 1.9 SDI com 1,1 milhões de quilómetros a fundo na autobahn

Velhos são os trapos? Este Volkswagen Golf 1.9 SDI tem 1,1 milhões de quilómetros, mas não se deixa intimidar pelas secções não limitadas da autobahn.

Volkswagen Golf 1.9 SDI

1 100 000 km ou um milhão e cem mil quilómetros é quanto este Volkswagen Golf III 1.9 SDI de 1995 acusa no odómetro. Equipado com um motor Diesel atmosférico e apenas 64 cv, podemos afirmar com alguma segurança que este Golf não deve ter permanecido muito tempo parado ao longo dos seus 26 anos de vida.

Contas feitas, teve de percorrer em média mais de 42 mil quilómetros por ano para atingir esta marca.

Como devem imaginar, com apenas 64 cv de potência, o Golf 1.9 SDI não será a mais rápida das máquinas que já mostrámos — cortesia do canal TopSpeedGermany — a enfrentar esta secção não limitada da autobahn.

VEJAM TAMBÉM: Passat Variant 1.9 TDI 130 cv, mais de 275 000 km, “sem medos” na autobahn

Apesar da performance, no mínimo, modesta — quase que criámos raízes a vê-lo subir dos 120 km/h até aos 160 km/h —, não deixa de dar alguma satisfação ver este resistente motor Diesel com tantos quilómetros permitir-se ser “puxado” até tão elevadas velocidades e… mantê-las.

E temos de admitir que foi impossível evitar um sorriso quando o Tesla Model 3 foi ultrapassado por este lento e vetusto Golf!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A distância ao solo do Ford Focus Active é maior em relação aos outros Focus por quanto?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus Active 1.5 Diesel testado. Precisamos mesmo de um SUV?