Notícias Aumentem o som! “Rev battle” entre os V10 do Lexus LFA e Porsche Carrera GT

Arranque a Frio

Aumentem o som! “Rev battle” entre os V10 do Lexus LFA e Porsche Carrera GT

Ambos V10, ambos atmosféricos, ambos fantásticos. Lexus LFA e Porsche Carrera GT juntos num (mini) duelo de decibéis e depois… é só LFA.

Lexus LFA vs. Porsche Carrera GT Ver vídeo

Um vídeo do canal Supercar Driver que interessa mais ouvir do que ver. E abre logo as “hostilidades” com o Lexus LFA e o Porsche Carrera GT numa (infelizmente) breve “rev battle”, ou seja, uma batalha sonora de rotações puxadas ao máximo.

E não podia ser muito melhor que isto. Afinal, tratam-se dos dois mais venerados V10 atmosféricos alguma vez lançados.

No canto japonês temos 10 cilindros que totalizam 4,8 l de capacidade que entregam 560 cv atingidos a umas estratosféricas 8700 rpm! No canto alemão não estamos pior servidos: são 5,7 l de capacidade, que entregam 612 cv às 8000 rpm.

A NÃO PERDER: Porsche Carrera GT: o último dos analógicos

O LFA há muito que é considerado como um dos supercarros que melhor soa no mundo, mas o Carrera GT não nos parece que fique atrás neste duelo em particular — decidam por vocês próprios.

A “rev battle” acaba cedo de mais, é certo, mas o que vem a seguir não desilude. Um Lexus LFA à “solta na natureza”, onde podemos apreciar melhor as subtilezas da sua estridente voz.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a diferença de potência entre o Dacia Sandero Stepway a gasolina e bi-fuel (GPL)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos os Dacia Sandero Stepway GPL e gasolina. Qual a melhor opção?