Notícias Pagaram 910 mil euros pela primeira unidade do Ford Bronco

Leilões

Pagaram 910 mil euros pela primeira unidade do Ford Bronco

Exemplar "001" do novo Ford Bronco foi vendido em leilão por 1,075 milhões de dólares, qualquer coisa como 910 000 euros. Mas há uma boa explicação para isso.

Ford-Bronco-leilão
Barrett-Jackson

Tal como o primeiro exemplar do GMC Hummer EV, também a primeira unidade do Ford Bronco foi leiloada pela Barrett-Jackson — em Scottsdale, no Arizona (EUA) — por um valor verdadeiramente impressionante: 1,075 milhões de dólares, qualquer coisa como 910 000 euros.

O modelo da marca da oval azul começa apenas a ser produzido em maio, mas a fila de espera já vai em 18 meses, tendo como base o registo das pré-reservas, o que parece prever um elevado sucesso comercial para a sexta geração do Bronco.

Mas nem isso chega para explicar os mais de 900 000 euros que este cliente — que optou por se manter no anonimato — pagou pelo exemplar com o número de identificação 001.

A NÃO PERDER: Sabes onde se arrumam as portas do Ford Bronco?
Ford BroncoMas se lhe dissermos que a quantia paga vai reverter para a National Forest Foundation e para a Outward Bound, de repente tudo faz mais sentido.

Estas duas organizações fazem parte do projeto Bronco Wild Fund da Ford, que tem como principal missão aproximar as pessoas da natureza, de forma responsável, promovendo a preservação do ambiente.

VEJA TAMBÉM: Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger vestem-se a rigor… mesmo não havendo SEMA

O modelo em questão é um Ford Bronco First Edition — pintado em azul “Lightning Blue” — de duas portas equipado com um motor V6 EcoBoost de 2.7 litros (associado a uma caixa automática de 10 velocidades) que produz 310 cv e 542 Nm de binário máximo.

Ford Bronco
No interior, o Bronco surge com um ecrã de 8” (pode medir 12”) com o sistema SYNC4 que até tem uma espécie de GPS para todo o terreno capaz de registar os percursos percorridos.

Recorde-se que o Ford Bronco, apresentado há cerca de nove meses, foi pensado e desenvolvido com o mercado norte-americano em mente, não estando, até ao momento, prevista a sua vinda para a Europa.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do novo Ford Puma?