Notícias Huayra R. Teaser antecipa “monstro” com motor V12 atmosférico

Antevisão

Huayra R. Teaser antecipa “monstro” com motor V12 atmosférico

Cerca de 13 anos depois de ter revelado o Zonda R, a Pagani prepara-se para dar a conhecer o seu sucessor: o Pagani Huayra R. E segue mais um teaser.

Pagani Huayra R teaser

Encarnação mais extrema do Huayra e herdeiro do mítico Zonda R, o Pagani Huayra R deixou-se antecipar em mais um teaser.

Depois de há uns tempos o termos ouvido numa publicação feita pela Pagani na sua conta de Instagram, desta vez conseguimos discernir a silhueta da sua traseira.

Na imagem divulgada na página de Facebook da marca italiana, o maior destaque é, sem dúvida, a enorme asa traseira, que não deixa dúvidas acerca do mais destino do Huayra R: as pistas.

VÊ TAMBÉM: Pagani Huayra Tricolore. A homenagem aos ases dos ares

O que já sabemos?

Para começar, sabemos que não foi revelado quando era suposto. A sua apresentação estava originalmente prometida para o dia 12 de novembro de 2020 e, até agora, só temos sido brindados com teasers. A grande novidade é o seu V12 atmosférico, prescindindo do 6.0 V12 biturbo da AMG (M 158) — entre 730 cv e os 800 cv, dependendo da versão — que sempre equipou o Huayra.

Ainda assim, não sabemos quais os números debitados e até a sua proveniência é uma incógnita. Certo parece ser o facto de o Pagani Huayra R ser exclusivo para as pistas. Afinal de contas, o Zonda R de 2007, já o era, pelo que o seu sucessor irá “seguir-lhe as pisadas”.

Por fim, tendo em conta os mais de 13 anos que separam os Zonda R e Huayra R, as expetativas são que o Huayra R seja muito mais eficaz e rápido que o antecessor. Quão mais? Vamos ter que aguardar um pouco mais para o descobrirmos.

VÊ TAMBÉM: Este é o 100º e último Pagani Huayra Roadster produzido

Sabe esta resposta?
O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?