Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Histórico

600 mil quilómetros. Esta Astra Caravan ganhou um lugar no museu da Opel

Produzida em 2003, esta Opel Astra Caravan conta com o 1.7 CDTI e após ter percorrido 600 mil quilómetros ganhou um lugar no museu da marca.

Depois de há uns tempos um Opel Corsa B ter conquistado um lugar no museu da marca após percorrer um milhão de quilómetros, agora foi a vez desta Opel Astra Caravan de 2003 também conquistar um lugar no museu da marca.

Ao contrário do modesto Corsa, esta Astra Caravan não alcançou a marca de um milhão de quilómetros percorridos, ficando-se “apenas” pelos 600 mil quilómetros.

No entanto, ao contrário do seu “irmão mais pequeno”, a carrinha germânica apresenta-se num estado praticamente novo — digno de um… museu — que atesta muito bem a atenta manutenção e cuidado de que foi alvo pelo seu proprietário.

VEJA TAMBÉM: Este Peugeot 406 já tem 1 milhão de quilómetros e nunca abriu o motor
Opel Astra Caravan

A Opel Astra Caravan

Um dos últimos exemplares da geração “G” do Opel Astra equipado com o motor Diesel CDTI de 1.7 litros e 80 cv (cujas origens remontam a um motor mais antigo da ISUZU), esta Astra Caravan apresenta-se no nível de equipamento Elegance, estando equipada com ar condicionado, um extra na altura.

Propriedade de Henning Barth, um funcionário da Opel em Rüsselsheim (onde a marca está sediada), esta Astra Caravan foi comprada usada em 2004, quando contava apenas com 100 mil quilómetros no odómetro. Desde então passou a percorrer 100 km por dia e em 17 anos acumulou 500 mil quilómetros.

Mais impressionante ainda é o facto de, apesar da elevada quilometragem, esta Astra Caravan não ter tido grandes avarias e parecer acabada de sair do stand.

Acerca disto, Henning Barth afrimou: “É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”.

Opel Astra Caravan
Henning Barth ao lado da sua fiel Opel Astra Caravan.
VÊ TAMBÉM: As muitas máscaras do Opel Kadett

Agora, 17 anos depois, Henning Barth doou a sua Opel Astra Caravan à coleção Opel Classic. Para o seu lugar escolheu… outro Opel Astra, neste caso da geração “J” e equipado com um motor Diesel de 2.0 l e 165 cv.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Ampera?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Do Kadett ao Corsa-e. A história da eletrificação na Opel

Mais artigos em Notícias