Notícias Heresia? Lunaz converte Bentley Continental S2 num 100% elétrico

Conversão

Heresia? Lunaz converte Bentley Continental S2 num 100% elétrico

Lunaz, a empresa especializada na conversão de automóveis clássicos em elétricos, acaba de apresentar o primeiro Bentley totalmente elétrico da história.

O primeiro Bentley totalmente elétrico da história chegou pelas mãos da Lunaz, uma empresa britânica dedicada à conversão de automóveis clássicos a combustão em modelos movidos exclusivamente a eletrões.

Trata-se de um Bentley S2 Continental Flying Spur lançado em 1961 e que agora ganha nova vida graças a esta empresa sediada em Silverstone, palco do histórico Grande Prémio de Fórmula 1 inglês.

A Lunaz conta já com um vasto portfólio de automóveis clássicos, de aspeto imponente, mas que escondem uma mecânica totalmente livre de emissões. Contudo, esta é a primeira vez que a empresa aplica a sua tecnologia a um modelo da marca de Crewe.

VÊ TAMBÉM Em 2030 todos os Bentley serão 100% elétricos
Bentley S2 Continental Flying Spur elétrico Lunaz

Para muitos, esta transformação até pode ser vista como um verdadeiro sacrilégio, mas a Lunaz, alheia a tudo isso, promete um automóvel luxuoso e com as mais recentes tecnologias, tudo sem alterar as linhas elegantes que caracterizam este Bentley.

A conversão não está limitada ao Flying Spur, podendo também ser encomendado na versão coupé e em três gerações distintas: S1, S2 e S3.

 

Decorado com uma pintura bicolor, que combina dois tons de verde metalizado, este Bentley também viu o habitáculo ganhar uma nova vida, passando a contar com acabamentos em couro no mesmo esquema de cores do exterior, novos apontamentos em madeira no tabliê e nos painéis das portas e “mordomias” como Apple CarPlay ou ar condicionado automático.Bentley S2 Continental Flying Spur elétrico Lunaz

Mas é o que está escondido sob a carroçaria que salta mais à vista, uma vez que o bloco V8 a gasolina de 6,25 l que equipava o modelo original foi substituído por um propulsor elétrico capaz de produzir o equivalente a 375 cv e 700 Nm de binário máximo.

Bentley S2 Continental Flying Spur elétrico Lunaz
Bentley S2 Continental posa ao lado de outra conversão da Lunaz, o Jaguar XK120

Este motor elétrico pode ser associado a uma bateria de 80 kWh ou 120 kWh, sendo que os clientes que optarem pela bateria de maior capacidade poderão percorrer até 400 km com uma única carga.

Esta transformação faz com que este Bentley S2 Continental Flying Spur seja um clássico à prova de futuro, mas vem com um preço que o coloca apenas ao alcance de carteiras bem recheadas: 350 000 libras, qualquer coisa como 405 000 EUR.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Bentley usou pela primeira vez a designação "Flying Spur" num modelo?