Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeo

Os sons emitidos pelo Lotus Evija são inspirados no Type 49 de F1

Criados em parceria com o músico Patrick Patrikios, os sons produzidos pelo Lotus Evija foram buscar inspiração aos sons do icónico Type 49 de Fórmula 1.

O Lotus Evija é o primeiro modelo 100% elétrico da marca britânica e talvez por isso mesmo a Lotus não está a deixar nenhum detalhe “ao acaso”.

A prová-lo está o investimento feito numa área por vezes descurada quando falamos de carros elétricos: o som que emitirá.

Ora, para criar a “banda sonora” do seu primeiro elétrico, a Lotus associou-se ao músico britânico Patrick Patrikios que já trabalhou com nomes como Sia, Britney Spears, Pixie Lott ou Olly Murs.

VEJA TAMBÉM: Lotus E-R9 quer antecipar o futuro dos carros de Le Mans
Lotus Evija
Os sons emitidos pelo Lotus Evija são da autoria deste homem, Patrick Patrikios.

Carro do futuro com inspiração no passado

Para criar a assinatura sonora do Evija, Patrikios pegou numa gravação do som emitido pelo mítico Lotus Type 49 de Fórmula 1 e manipulou-o digitalmente. Quando o fez apercebeu-se que quando a “nota” emitida pelo motor era abrandada, esta produzia uma frequência similar à criada pela mecânica elétrica do Lotus Evija.

Acerca deste processo, Patrikios afirmou: “Eu ajustei as velocidades de replay e a filtragem digital do Type 49 para criar uma assinatura sonora para o Evija (…) Todos queríamos algo que despertasse uma conexão emocional entre o carro e o condutor”.

Lotus Type 49
Nascido em 1967, o Type 49 continua a influenciar a marca britânica.
VEJA TAMBÉM: Lotus despede-se do Elise e do Exige com as Final Edition

A isto acrescentou ainda: “Queríamos algo intrinsecamente ligado à Lotus, para que pudéssemos definir uma assinatura sonora para futuros carros elétricos”.

Além desta assinatura sonora, Patrick Patrikios foi ainda o responsável pela criação dos vários sons emitidos pelo Evija: desde o som dos indicadores de mudança de direção até ao aviso da ausência do cinto de segurança.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truque

Mais artigos em Notícias