Notícias Ferrari 308 “The Brawler”. Se houvesse um Ferrari no Mad Max

Design

Ferrari 308 “The Brawler”. Se houvesse um Ferrari no Mad Max

Criado pelo designer Carlos Pecino, o Ferrari 308 “The Brawler” é apenas um "render", mas deixa imaginar como seria um restomod do histórico modelo italiano.

Ferrari 308 'The Brawler'
© Carlos Pecino

Contrariando uma “tradição” que tem afastado os Ferrari clássicos do mundo dos restomod, o Ferrari 308 “The Brawler” imagina como seria um restomod do histórico modelo italiano.

Criado pelo designer Carlos Pecino, este é, para já, apenas um render, com o seu autor a descrevê-lo como “o equilíbrio perfeito entre brutalidade e elegância” e a admitir que se inspirou no mundo das provas de NASCAR para o criar.

Se esta descrição assenta ao Ferrari 308 “The Brawler” deixamos ao teu critério, no entanto, a verdade é que este parece algo saído ou da série “O Justiceiro” ou então da saga apocalíptica “Mad Max”, tal o seu visual agressivo, acentuado pela pintura preta.

VÊ TAMBÉM: Heresia! Alguém trocou o V12 de um Ferrari 456 por um 2JZ da Toyota

Quanto à inspiração no mundo da competição, essa é denunciada pelos enormes pneus slick da Hoosier (a marca de pneus que vai equipar os NASCAR a partir deste ano), pela carroçaria mais larga, ausência do para-choques traseiro, roll cage ou pelo motor exposto.

E a mecânica?

Apesar de este Ferrari 308 “The Brawler” ser apenas um render, tal não impediu Carlos Pecino de imaginar qual a mecânica que poderia animar a sua criação.

Desta forma, segundo o designer o 308 “The Brawler” recorreria não a um motor Ferrari, mas ao “herege” motor V8 biturbo do McLaren 720S, contando desta forma com 720 cv e 770 Nm.

Além de herdar do modelo britânico a motorização, a criação de Carlos Pecino faria ainda uso da MonoCage II que equipa o McLaren, tudo para aumentar a rigidez estrutural e melhorar o comportamento dinâmico.

A NÃO PERDER: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

Ou seja, o autor desta criatura “híbrida” criou, tecnicamente, um McLaren com a carroçaria modificada de um Ferrari 308. Será que foi longe demais ao fundir os dois construtores arquirrivais num modelo só?

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer