Notícias Nissan Micra 2021. Fica a saber o que mudou no refrescado modelo

Já disponível

Nissan Micra 2021. Fica a saber o que mudou no refrescado modelo

O Nissan Micra 2021 tem uma gama atualizada e recebe nova iteração do 1.0 IG-T. Já está disponível em Portugal com preços (com campanha) a começar nos 14 195 euros.

nissan micra 2021

A atual geração do Nissan Micra (K14) foi lançada em 2017 e desde então já mais de 230 mil unidades foram vendidas na Europa (34 países). Em 2019 a gama foi refrescada destacando-se os dois novos motores, 1.0 IG-T e 1.0 DIG-T, que tomaram o lugar do 0.9 IG-T. Para este ano, nova atualização. O Nissan Micra 2021 viu a gama ser reestruturada e passa a estar disponível apenas com uma motorização, o 1.0 IG-T.

O 1.0 IG-T foi revisto para ficar em conformidade com a norma de emissões Euro6d, mas teve como consequência uma descida de potência dos 100 cv para os 92 cv. Por outro lado, o binário manteve-se nos 160 Nm, mas é agora atingido mais cedo, às 2000 rpm ao invés das 2750 rpm de antes.

A Nissan promete maior eficiência e emissões reduzidas, anunciando consumos entre os 5,3-5,7 l/100 km e emissões de CO2 entre os 123-130 g/km para o 1.0 IG-T com caixa manual de cinco velocidades, e 6,2-6,4 l/100 km e 140-146 g/km para o equipado com a transmissão CVT (caixa de variação contínua).

VÊ TAMBÉM: Nissan Micra. Próxima geração desenvolvida e produzida pela Renault
Nissan Micra 2021

A gama nacional

O atualizado Nissan Micra 2021 vê a gama distribuída em cinco níveis: Visia, Acenta, N-Sport, N-Design e Tekna.

O N-Sport junta-se permanentemente à gama, destacando-se pelas vestes mais desportivas marcadas pelo tom preto: em preto brilhante na frente, acabamentos adicionais na traseira, lateral, proteção dos retrovisores, e também as jantes de 17″ (Perso) vêm no mesmo tom. Os faróis e luzes de nevoeiro em LED são também de série. Por dentro, o N-Sport destaca-se pelos bancos com inserções em Alcantara, como no painel frontal.

O N-Design permite personalizar, de série, os acabamentos na frente, traseira, lateral e na proteção dos retrovisores ou em Gloss Black (preto brilhante) ou Chrome (cromado). A rematar o conjunto temos as novas jantes de 16″ (Genki) de dois tons — presentes também na versão Acenta.

Por dentro o N-Design possui bancos em tecido preto com detalhes cinzentos, almofadas de joelho e acabamentos com aspeto de pele nas portas. Em opção temos o interior Energy Orange, em que podemos encontrar vários acessórios em tom laranja.

O Tekna destaca-se pela tecnologia a bordo, tendo de série equipamentos como a câmara 360º, deteção de objetos em movimento e aviso de ângulo morto. Vem ainda equipado com o sistema de som BOSE Personal.

A partir do nível Acenta, o sistema de infoentretenimento NissanConnect com navegação TomTom está disponível em todas as versões. Também a partir do Acenta, o Apple CarPlay (com Siri) e o Android Auto estão também disponíveis.

Por fim, há ainda um pacote de segurança opcional que inclui: Sistema de Máximos Automáticos, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, Identificador de Sinais de Trânsito e Travagem de Emergência Dianteira Inteligente com Deteção de Peões.

VÊ TAMBÉM: Novo Nissan Qashqai vai ser revelado a 18 de fevereiro

Quando chega?

O Nissan Micra 2021 já está disponível no mercado nacional com preços a começar nos 17 250 euros, mas aproveitando a campanha que está a decorrer, esse valor baixa para preços a partir dos 14 195 euros.