Notícias Pós-Covid. Máscaras podem vir a ser obrigatórias nos carros dos alemães

Pandemia

Pós-Covid. Máscaras podem vir a ser obrigatórias nos carros dos alemães

Ao que parece, na Alemanha a máscara e o álcool gel podem vir a tornar-se equipamentos de presença obrigatória nos automóveis, mesmo depois do Covid-19.

Máscaras Carros
© João Delfim Tomé / Razão Automóvel. Edição: © Sofia Teixeira / Razão Automóvel

Trazidos para os automóveis em resultado da pandemia de Covid-19, as máscaras e o álcool gel podem ficar obrigatoriamente por lá, mesmo depois do fim da pandemia.

Pelo menos é o que propõe o ministro federal dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, que planeia manter a obrigatoriedade da presença de duas máscaras e álcool gel a bordo dos automóveis mesmo depois da pandemia.

A notícia está a ser avançada pelo site alemão SaarbrückerZeitung e surgiu após este ter acesso a um pedido solicitado ao Bundestag (o parlamento alemão) onde consta esta ideia.

VÊ TAMBÉM: Covid-19. Ford cria nova máscara translúcida e kit de filtragem de ar
Máscaras Carros
Máscaras e álcool gel, dois itens que podem vir a ser obrigatórios nos carros dos alemães no futuro. © João Delfim Tomé / Razão Automóvel. Edição: © Sofia Teixeira / Razão Automóvel

O que está em causa?

Caso a proposta de Andreas Scheuer vá avante, tal significa que, além dos já obrigatórios coletes refletores, triângulo de sinalização e kit de primeiros socorros, os condutores alemães terão de ter no seu carro duas máscaras e álcool gel.

O Observador avança ainda que o ministro federal dos Transportes da Alemanha está a planear punir os infratores uma pequena coima (de 15 euros).

Como seria de esperar, a ADAC (o equivalente alemão ao nosso ACP) já se mostrou pouco adepta desta medida, relembrando, como refere o Observador, que “as obrigações apenas fazem sentido se os destinatários entenderem a sua necessidade”.

Ora, uma vez controlada a pandemia será algo difícil justificar uma medida deste género junto dos condutores. E tu, concordas com esta ideia ou achas que é algo excessiva?

Fontes: SaarbrückerZeitung e Observador.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Scala Edition S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Scala Edition S com 190 cv, mas só para a Alemanha