Notícias Covid-19. Ford cria nova máscara translúcida e kit de filtragem de ar

Pandemia

Covid-19. Ford cria nova máscara translúcida e kit de filtragem de ar

A Ford continua empenhada na luta contra a pandemia de Covid-19. Prova disso são a máscara translúcida e o kit de filtragem de ar que a marca desenvolveu.

Ford Covid-19

Já envolvida no combate à pandemia produzindo ventiladores e máscaras de proteção, a Ford desenvolveu agora uma máscara translúcida e um kit de filtragem de ar.

Começando pela máscara, esta é do estilo N95 (ou seja, pensada especialmente para uso hospitalar e com uma eficácia de filtragem de 95%) e tem como principal novidade o facto de ser translúcida.

Graças a este facto, esta máscara não só permite uma convivência social mais agradável (afinal de contas deixa-nos ver o sorriso um dos outros) como é uma mais valia para as pessoas com problemas auditivos, que assim podem ler os lábios das pessoas com quem falam.

VÊ TAMBÉM: Ford Focus ST-Line 1.0 Ecoboost (155cv). Compensa comprar o mais potente?
Ford Covid-19
Como podes ver a máscara criada pela Ford permite-nos voltar a ver o sorriso uns dos outros.

Ainda à espera de ser patenteada, esta nova máscara translúcida da Ford continua a ser testada para confirmar a sua eficácia, tendo o seu lançamento previsto para a primavera.

Simples mas eficaz

Quanto ao kit de filtragem de ar, este foi pensado como um complemento aos sistemas de filtragem já existentes numa qualquer sala.

Extremamente simples, estes são compostos uma base em cartão, uma ventoinha de 20” e um filtro de ar. A sua montagem é bastante fácil e consiste, basicamente, em colocar a ventoinha por cima do filtro de da base em cartão.

Como é óbvio, a sua eficácia depende da dimensão do espaço onde é instalado. Segundo a Ford, numa sala com 89,2 m2, dois destes kits permitem “triplicar as trocas de ar por hora em comparação com o que um sistema de filtragem comum conseguiria fazer sozinho, renovando o ar 4,5 vezes por hora”.

No total, a Ford pretende doar cerca de 20 mil kit’s de filtragem de ar e mais de 20 milhões de máscaras translúcidas (a marca norte-americana já doou 100 milhões de máscaras).

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?