Notícias Rodas pequenas? Este Dodge Challenger Hellcat tem rodas de carroça

Arranque a Frio

Rodas pequenas? Este Dodge Challenger Hellcat tem rodas de carroça

Numa altura em que o tamanho das rodas não para de crescer, um YouTuber decidiu ir mais além e instalou rodas de carroça num Dodge Challenger Hellcat.

Dodge Challenger Hellcat

Se calhar é um fã de rodas sobredimensionadas, mas o YouTuber WhistlinDiesel parece ter ido mais longe (ou talvez não) e instalou num Dodge Challenger Hellcat rodas de carroça, idênticas às usadas pelos Amish.

Feitas à medida por uma empresa especializada, estas rodas em alumínio apenas precisaram de um cubo específico e da instalação de espaçadores para serem usadas pelo Challenger Hellcat.

Apesar de parecer impossível, o Dodge Challenger Hellcat consegue mesmo circular com estas peculiares rodas, sendo até capaz de fazer um burnout (se bem que a escassa borracha das rodas não tenha durado muito).

Ao longo do vídeo podemos ver as reações das pessoas que se cruzaram com este Challenger Hellcat bizarro e uma coisa é certa: este não passou despercebido.

O absurdo deste Hellcat com rodas de carroça fez-nos recordar um vídeo do Chris Harris quando equipou um Mercedes-AMG C 63 apenas com rodas de emergência. Um vídeo que podes encontrar na ligação abaixo:

A NÃO PERDER: Quando menos é mais: ensaio sobre a diversão ao volante

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?