Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Solidariedade

Porsche AG apoia projetos solidários da Porsche Ibérica

Depois de em 2020 a Porsche Ibérica ter apoiado diversos projetos solidários, a Porsche AG decidiu juntar-se a sua filial no apoio às causas sociais.

Se bem te recordas, ao longo de 2020 a Porsche Ibérica criou a divisão Porsche Compromisso Social (PCS) para criar ou juntar-se a projetos solidários com os quais colaborou de forma direta.

Pelos vistos, os esforços levados a cabo pela Porsche Ibérica não passaram despercebidos à “casa mãe”, a Porsche AG, e por isso mesmo esta decidiu juntar-se a ajuda.

Para o fazer, alocou um total de 200 mil euros às somas investidas pela filial Ibérica para ajudar os mais carenciados.

VÊ TAMBÉM: Este Porsche Carrera GT já foi desmontado e montado quase 80 vezes
Porsche campanhas solidárias (2)

Um projeto, várias iniciativas

Nascido logo nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19, a Porsche Compromisso Social tem desde então vindo a desenvolver e a envolver-se em várias iniciativas ou projetos solidários.

Entre março e maio, a Porsche Ibérica utilizou a suas instalações em Madrid e os seus funcionários para entregar 6000 refeições a pessoas carenciadas.

Em seguida arrancou o programa Porsche SOMA, uma colaboração em Portugal com a Rede de Emergência Alimentar e com sua homónima espanhola, a Federación Española de Bancos de Alimentos (FESBAL).

Porsche campanhas solidárias
Nas últimas semanas de outubro decorreu a “Taycan Electrotour”.

A Porsche Ibérica e a sua rede de concessionários reuniram ainda 300 mil euros que foram entregues aos Bancos Alimentares de Portugal e Espanha, valor esse que permitiu oferecer 1,2 milhões de refeições.

Por fim, na última fase do programa Porsche SOMA decorreu a “Taycan Electrotour”. Nesta, um Taycan percorreu durante as últimas semanas de outubro a Península Ibérica. Os objetivos? O primeiro era chamar a atenção para esta ação solidária.

Porsche campanhas solidárias
VÊ TAMBÉM: Porsche Boxster faz 25 anos e ganha edição especial e limitada

O segundo passava por transformar em quilogramas de alimentos os mais de 5000 quilómetros percorridos. Segundo Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica, “O selo ‘Porsche Compromisso Social’ expressa a vontade de nos envolvermos ativamente com a sociedade”.

Além disso, este acrescentou ainda: “O nosso dever moral como empresa é apoiar as pessoas mais desfavorecidas e liderar projetos concretos destinados a tornar o mundo melhor”.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Mais artigos em Notícias