Notícias Porsche Ibérica angariou 300 mil euros para Bancos Alimentares de Portugal e Espanha

Solidariedade

Porsche Ibérica angariou 300 mil euros para Bancos Alimentares de Portugal e Espanha

A Porsche Ibérica e a sua rede de concessionários conseguiram angariar 300 mil euros para entregar aos Bancos Alimentares de Portugal e Espanha.

Porsche SOMA

Durante os últimos meses, a segunda fase do projeto solidário Porsche SOMA levou a Porsche Ibérica e a sua rede de concessionários a angariar 300 mil euros para entregar aos Bancos Alimentares de Portugal e Espanha.

Numa fase em que os efeitos da crise do coronavírus continuam a fazer-se sentir, com os pedidos de ajuda para alimentação a aumentarem cerca de 50%, a Porsche Ibérica decidiu contribuir para o auxílio que é necessário.

Não é a primeira medida da Porsche Ibérica. Desde que a crise pandémica começou tem vindo a desenvolver ações de carácter social para ajudar as pessoas mais necessitadas.

VÊ TAMBÉM: Crise? Vendas do Porsche 911 subiram na primeira metade do ano

Um dos melhores exemplos destas ações foi a distribuição de refeições preparada nas próprias instalações da empresa, em Madrid, que permitiu alimentar 6000 pessoas.

Um projeto para manter

Depois de ter avançado com a distribuição de refeições preparada nas suas instalações, a Porsche Ibérica decidiu criar o Porsche Compromisso Social (PCS), um projeto que visa identificar movimentos solidários com os quais é possível colaborar de forma direta.

O primeiro resultado do PCS foi precisamente o Porsche SOMA, um acordo com a Rede de Emergência Alimentar e a sua homónima espanhola, Federación Española de Bancos de Alimentos (FESBAL), que se prepara para entrar agora na sua terceira fase.

A primeira fase consistiu numa doação de 30 mil euros da Porsche Ibérica à FESBAL, a segunda foi a doação destes 300 mil euros que agora reportamos, e a terceira fase vai arrancar a 23 de outubro prolongando-se até 27 de outubro.

Na Porsche, comprometemo-nos com os problemas da sociedade, sejam de ambiente ou provocados por uma pandemia, pois acreditamos que é de elementar justiça devolver parte do muito que recebemos dessa mesma sociedade.

Tomás Villén, Diretor-Geral da marca para a Península Ibérica

Designada Taycan Electrotour, esta iniciativa vai levar o primeiro modelo elétrico da Porsche a percorrer a Península Ibérica para converter o total de quilómetros realizados em quilogramas de alimentos que serão depois doados.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China