Arranque a Frio

Depois das abelhas a Bentley quer ajudar pássaros e morcegos

Para o fazer a Bentley vai instalar na sua fábrica em Crewe caixas para acolher as populações locais de morcegos e de pássaros da espécie chapim-azul.

Depois de ter instalado no seu quartel-general em Crewe, duas colmeias, que acolhem 120 mil abelhas e de já ter anunciado que se vai tornar numa marca exclusivamente elétrica a partir de 2030, a Bentley revelou agora mais um plano para ajudar a natureza.

Com o intuito de aumentar a biodiversidade à volta da sua fábrica em Crewe, a Bentley vai instalar uma série de caixas nas suas instalações para que estas alberguem duas espécies endémicas daquela região: o morcego-anão e um pequeno pássaro conhecido como chapim-azul.

Através destas medidas a marca britânica espera conseguir reduzir o impacto das suas instalações na vida selvagem envolvente e, de certa forma, compensar um pouco os efeitos nefastos que a atividade humana provoca junto das diversas espécies que connosco coabitam.

Além disto, a Bentley tinha já instalado 30 000 painéis solares no seu quartel-general, conta com vários jardins naquele espaço e procura agora, segundo Andrew Robertson, chefe de planeamento das fábricas da Bentley, garantir que a unidade fabril de Crewe é capaz de recolher e armazenar água da chuva para se tornar neutra no consumo de água.

Bentley caixa de madeira
Compradas a um fornecedor externo, as caixas de madeira que vão albergar pássaros e morcegos receberam alguns retoques por parte dos técnicos da Bentley.
VÊ TAMBÉM: Bentley Bentayga V8 First Edition (550 cv). Duas toneladas e meia de SUV

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o último Alfa Romeo Giulietta?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

“In memoriam” 2020. É o fim para estes 15 modelos

Mais artigos em Notícias