Desporto automóvel
Já há números da máquina da Peugeot para as 24 Horas de Le Mans
De regresso às 24 Horas de Le Mans na categoria "Le Mans Hypercar", a Peugeot revelou alguns dos números do carro com que vai correr na prova de resistência.

Como bem sabes, a Peugeot e a Total uniram esforços para regressar às 24 Horas de Le Mans na categoria “Le Mans Hypercar”. Agora, três meses depois após o regresso anunciado, a marca de Sochaux revelou os primeiros detalhes do carro com que vai regressar à famosa prova de resistência.
Destinado a correr no FIA World Endurance Championship (FIA WEC), este vai contar com tração integral e estará equipado com um sistema híbrido que “casa” um motor de combustão interna com um motor-gerador elétrico.
VÊ TAMBÉM: WM P88 Peugeot. O «rei da velocidade» nas 24 Horas de Le MansOs números “livres”
Totalmente novo e desenvolvido pela Peugeot Sport, o motor de combustão consiste num V6 a 90º com 2.6 l, biturbo e oferece 680 cv (500 kW) de potência.
Montado atrás do condutor, este motor pesa apenas 165 kg e envia a potência para as rodas traseiras. Quanto ao motor gerador elétrico, este oferece 200 kW (272 cv), e impulsiona as rodas dianteiras.

A alimentar este motor encontramos uma bateria de 900 V, desenvolvida em conjunto com a Saft, que será colocada numa estrutura em carbono inserida na monocoque atrás do piloto e por baixo do depósito de combustível. Por fim, a transmissão está a cargo de uma caixa sequencial robotizada de sete relações.
VÊ TAMBÉM: Peugeot 405 T16, o especial de homologação (aparentemente)Os números “do regulamento”
Apesar de, sozinho, o motor de combustão conseguir debitar 680 cv, os regulamentos da categoria “Le Mans Hypercar” obrigam a que a potência máxima combinada durante as corridas não ultrapasse os 500 kW (680 cv). Além disto, o motor elétrico não pode ser usado a velocidades inferiores a 120 km/h.

Face a tudo isto, o motor de combustão vê-se limitado a 300 kW (408 cv), sendo esta potência ajustada de acordo com a quantidade de potência entregue pelo motor gerador elétrico. Quando este “entra em ação” o carro passa a funcionar automaticamente com tração integral.
Tendo em conta as regras estipuladas pelo regulamento da categoria “Le Mans Hypercar” , a Peugeot terá de, até ao final de 2022, produzir 25 unidades de homologação aptas a circular na via pública.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL