Notícias O virtual Vision Gran Turismo SV dá-nos dicas do que pode ser o futuro do design da Jaguar

Apresentação

O virtual Vision Gran Turismo SV dá-nos dicas do que pode ser o futuro do design da Jaguar

Criado para o famoso jogo Gran Turismo, o Jaguar Vision Gran Turismo SV "saltou" do mundo virtual e teve direito a um protótipo à escala real.

Jaguar Vision Gran Turismo SV

Com mais de 83 milhões de utilizadores a nível mundial, é inegável a influência que o jogo Gran Turismo tem nos petrolhead (principalmente nos mais novos). Ciente disso, a Jaguar lançou mãos à obra e criou o Jaguar Vision Gran Turismo SV.

Exclusivamente desenvolvido para o famoso jogo, isso não impediu o Vision Gran Turismo SV de “saltar” do mundo virtual para o mundo real, tendo desta forma direito a um protótipo à escala real.

Este foi criado pela Jaguar Design partindo do Vision GT Coupe revelado no ano passado, tendo em conta o feedback de jogadores e indo buscar inspiração a modelos icónicos como os Jaguar C-type, D-type, XJR-9 e XJR-14.

VÊ TAMBÉM: Suzuki Escudo Pikes Peak no Gran Turismo 2. Quem nunca?
Jaguar Vision Gran Turismo SV

Carro virtual mas com números impressionantes

Quanto aos números (virtuais) do Vision Gran Turismo SV, este modelo elétrico pensado para provas de resistência tem quatro motores elétricos que produzem 1903 cv e 3360 Nm, chega aos 96 km/h (as famosas 0 às 60 milhas) em 1,65s e atinge os 410 km/h de velocidade máxima.

Com 5,54 m de comprimento, o Vision Gran Turismo SV é 861mm mais comprido que o Vision GT Coupe, e tudo por causa da aerodinâmica.

Totalmente projetado no mundo virtual (usando ferramentas de simulação de última geração), o Jaguar Vision Gran Turismo SV apresenta um coeficiente aerodinâmico de 0.398 e consegue uma downforce de 483 kg a uma velocidade de 322 km/h.

Jaguar Vision Gran Turismo SV

Um vislumbre do futuro?

Apesar de o Vision Gran Turismo SV ter tido direito a um protótipo à escala real, a Jaguar não planeia produzi-lo.

Ainda assim, isto não significa que algumas das soluções usadas neste carro virtual não venham a chegar ao mundo real. Por exemplo, o novo tecido Typefibre usado ​​para cobrir os dois bancos no protótipo vai começar a ser testado pela Jaguar Racing no I-TYPE 5 durante a temporada de Fórmula E.

Além disso, não nos admirávamos se algumas das soluções de design usadas neste protótipo e, por conseguinte, no carro virtual, acabassem por ver a luz do dia nos futuros modelos da marca britânica.

Sabe esta resposta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré