Notícias Coleção ou obsessão? Este homem tem 17 (!) Volkswagen Golf

Vídeo

Coleção ou obsessão? Este homem tem 17 (!) Volkswagen Golf

O homem de que te falamos hoje chama-se Steve Smith e tem uma coleção composta por 17 Volkswagen Golf de várias gerações, alguns deles bem raros.

Vídeo coleção Golf

Com 17 modelos da Volkswagen, a coleção de Steve Smith pode ser bem mais pequena que a de Josef Juza, o limpa-chaminés que tem 114 Volkswagen Golf na garagem, no entanto, nem por isso é menos interessante.

A sua história chegou-nos através de um vídeo do canal de YouTube Deutsche Auto Parts e não é difícil perceber que além de ser fã da Volkswagen Steve Smith tem um “fraquinho” pelos Golf.

Como podes ver no vídeo, a sua coleção inclui modelos como o especial Volkswagen Golf Rallye Mk2 do qual apenas foram produzidas cerca de 5000 unidades, o Golf Cabrio Mk3, o Golf GTI Mk2 entre outros Golf transformados por si e outros destinados a “doarem” peças.

VÊ TAMBÉM: Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor
Vídeo coleção Golf
Este Golf Rallye é uma das joias da coleção.

Uma paixão de longa data

Nascido em Inglaterra, Steve desde cedo desenvolveu uma paixão pelo Golf GTI de primeira geração, assumindo que ele e o irmão tiveram entre cinco e seis unidades do famoso hot hatch.

Entretanto Steve teve de emigrar para os EUA e por lá rapidamente comprou um Volkswagen Golf GTI Mk2. Após ter destruído a frente do seu GTI num track day, acabou por ser o “gatilho” para o início desta coleção/obsessão. Começou por comprar peças não só para repará-lo como para armazená-las em caso de necessidade. Daí a comprar outros Golf Mk2 — a geração da qual adquiriu mais modelos — foi um instante.

Quanto ao resto… é história e podes conhecê-la no vídeo que aqui te deixamos, onde Steve Smith também nos dá a conhecer em mais detalhe alguns dos 17 Volkswagen Golf que possui:

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Volkswagen Passat Variant GTE?