Notícias Os primeiros Aston Martin DB5 Goldfinger já dispararam as suas metralhadoras

Arranque a Frio

Os primeiros Aston Martin DB5 Goldfinger já dispararam as suas metralhadoras

As primeiras cinco réplicas do Aston Martin DB5 Goldfinger do agente secreto menos secreto de todos foram finalizadas e deixaram-se ver, e aos seus "gadgets", neste pequeno vídeo.

Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation

No final, serão 25 os Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation, réplicas do DB5 “artilhado” que Bond… James Bond, o agente secreto 007, usou no filme Goldfinger.

Foi em julho passado que demos conta da finalização da primeira unidade e agora, quase meio ano depois, a Aston Martin deixou-nos este pequeno presente de Natal, com as primeiras cinco unidades completas desta muito especial versão do seu DB5.

Afinal, que outro Aston Martin DB5 pode afirmar ter metralhadoras, matrículas rotativas, um escudo à prova de bala, dispensador de fumo e óleo, ou até para-choques que se estendem para melhor abalroar os inimigos da Coroa Britânica?

VÊ TAMBÉM: Bruto. Aston Martin Victor casa V12 NA de 848 cv com caixa manual

É claro que estes “gadgets” são apenas para exibição e não são reais, mas mesmo assim, estes Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation não podem circular na via pública, pois não estão homologados para tal — ao contrário dos muito preciosos DB5 originais.

São máquinas perfeitamente funcionais, estando equipados com o “mesmo” seis cilindros em linha de 4,0 l, três… carburadores e cerca de 290 cv do original, acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades.

O preço desta extravagância sobre rodas? Pouco mais de três milhões de euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o motor da Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R