Notícias Volvo P1800 Cyan deixa ver o seu interior, suspensão e motor

Restomod

Volvo P1800 Cyan deixa ver o seu interior, suspensão e motor

A Cyan Racing divulgou mais imagens do Volvo P1800 Cyan. Desta vez pudemos ver o interior, a mecânica e a suspensão da versão reimaginada do coupé sueco.

Volvo P1800 Cyan

Depois de há cerca de dois meses te termos dado a conhecer não só o exterior como os números do Volvo P1800 Cyan criado pela Cyan Racing, a divisão de competição do grupo Geely revelou agora mais imagens deste apaixonante restomod.

Desta vez ficámos a conhecer não só o interior do P1800 Cyan, como pudemos ver o seu motor e em mais pormenor o sistema de suspensão e travagem.

Apesar de o interior se ter mantido bastante fiel ao do P1800 original, tal não significa que não haja novidades. Para começar temos bancos desportivos, cintos de competição e uma roll-cage em titânio revestida a couro, o mesmo couro que encontramos aplicado no tabliê.

VÊ TAMBÉM: Próximo XC90 poderá ser o último Volvo com motor de combustão

Quanto ao volante, este é o “eterno” Momo Prototipo e os manómetros, apesar de ostentarem um visual clássico, são totalmente novos e foram feitos especialmente para o Volvo P1800 Cyan.

O nosso foco foi criar um interior que refletisse a decoração do carro dos anos 60 numa versão moderna. Mantivemos o interior simples e voltado para o condutor do carro original, atualizando-o cuidadosamente com materiais e tecnologia modernos.

Ola Granlund, Diretor de Design da Cyan Racing.

Um motor de competição e uma suspensão à altura

Se um dos focos da Cyan Racing passou por reduzir o peso do Volvo P1800 Cyan (ficou-se por uns comedidos 990 kg) ou outro foi o de assegurar que o comportamento dinâmico estava ao nível das prestações permitidas pelos 420 cv e 455 Nm debitados pelo quatro cilindros, de 2.0 l e turbocomprimido, baseado no do Volvo S60 TC1.

Por isso mesmo, a Cyan Racing começou por trocar a caixa de direção original por um sistema de pinhão e cremalheira. A isto juntaram uma suspensão de braços duplos sobrepostos com amortecedores ajustáveis em duas direções com sistema hidráulico da Cyan Racing e uma suspensão traseira independente.

Já no que diz respeito ao sistema de travagem o P1800 Cyan recorre a discos de travão em aço com 362 mm x 32 mm e pinças de quatro pistões à frente e 330 mm x 25,4 mm atrás.

VÊ TAMBÉM: Conduzir com volante à esquerda ou à direita? Porque não nos dois, como mostra a patente da Volvo

Como já tinha sido anunciado antes, o Volvo P1800 Cyan será produzido numa série extremamente limitada (não sabemos ainda quantas unidades), com preços a começar nos 500 mil dólares (pouco mais de 420 mil euros).

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Volvo a contar com um motor V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Volvo com um motor V8
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… Volvo com um motor V8