Notícias No SEMA360 haverá uma versão “targa” do Toyota GR Supra

SEMA360

No SEMA360 haverá uma versão “targa” do Toyota GR Supra

Tal como no ano passado, o Toyota GR Supra prepara-se para "tomar de assalto" a edição deste ano do SEMA, evento que este será exclusivamente online.

Toyota GR Supra Sport

Depois de no ano passado ter surgido no SEMA com o GR Supra Heritage Edition, inspirado na quarta geração do Supra (A80), este ano a Toyota foi buscar inspiração às versões targa do seu famoso desportivo. Assim, para a edição atípica e exclusivamente online do evento — pandemia oblige — o SEMA360 (2 e 6 de novembro), veremos ser revelado o Toyota GR Supra Sport Top.

Divulgado num teaser em forma de vídeo, este GR Supra sem tejadilho marca o regresso do desportivo nipónico às versões para “andar de cabelos ao vento”. O tejadilho é composto por duas peças produzidas num material compósito e pode ser guardado dentro da bagageira.

Além da perda do tejadilho o GR Supra Sport Top contará ainda com uma nova asa traseira de grandes dimensões e com uma estrutura reforçada para assegurar que a perda do tejadilho não se traduz numa perda de rigidez estrutural.

VÊ TAMBÉM: Mitsuoka Buddy. Não parece, mas este SUV “americano” é um Toyota RAV4

Entre as alterações a que o GR Supra Sport Top foi sujeito destacam-se ainda o novo splitter dianteiro e o difusor traseiro de maiores dimensões. É apenas um show car, sem objetivos de chegar à linha de produção, mas poderá ser a Toyota a “testar as águas”?

Os restantes GR Supra no SEMA360

Além de se preparar para revelar no SEMA360 o GR Supra Sport Top, a Toyota revelou mais três exemplares especiais do seu desportivo no famoso certame.

Começando pelo Ornamental Conifer GR Supra, este começou a sua vida como um GR Supra 3.0 Premium tendo sido transformado pelo artista britânico Nicolai Sclater que pretendeu homenagear os antigos sinais de trânsito e os gráficos usados pelos automóveis de outrora, tendo pintado o GR Supra à mão!

VÊ TAMBÉM: O Toyota Mirai é o novo carro do Papa Francisco

Quanto ao GReddy Performance Formula D GR Supra, este foi criado pela Ken Gushi Motorsports e pela GReddy Performance, e foi pensado para o drift. Equipado com um 3.0 l de seis cilindros com um novo turbo, este GR Supra recebeu ainda um novo sistema de escape e viu o radiador ser relocalizado para melhorar o arrefecimento e o equilíbrio das massas.

Além disto, o GReddy Performance Formula D GR Supra conta com uma caixa sequencial de seis relações, um kit estético da Pandem Rocket Bunny e jantes da Rays.

Por fim, o SEMA360 foi também o palco escolhido para a revelação do Papadakis Racing Rockstar Energy Drink Toyota GR Supra, outro exemplar pensado para o mundo do drift.

Com uma versão melhorada do seis cilindros em linha do GR Supra, este conta ainda com um novo turbo, bombas de combustível da AEM e válvulas de escape de maiores dimensões. A isto juntam-se bielas em aço forjado, novos pistões, novos injetores e até uma entrada de ar da Mountune produzida com recurso à tecnologia de impressão 3D.

Todas estas “mexidas” fizeram a potência chegar aos 1047 cv e o binário aos 1231 Nm.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos quanto custa o Toyota GR Yaris em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos quanto custa o Toyota GR Yaris em Portugal