Notícias Será que vai “desaparecer em 60 segundos”? Um dos originais Mustang “Eleanor” está à venda (afinal não está)

Venda

Será que vai “desaparecer em 60 segundos”? Um dos originais Mustang “Eleanor” está à venda (afinal não está)

Dos 11 Mustang "Eleanor" feitos para o filme "Gone in 60 Seconds", apenas três parecem ter sobrevivido. Este, o n.º 7, é um deles e encontra-se à venda.

Ford Mustang Shelby GT500 Eleanor
© Chrome Cars

Atualização às 18h16: Afinal, este Mustang “Eleanor” não está à venda. Vê os novos desenvolvimentos no final do artigo.

Foi no ano 2000 que estreou o remake de “Gone in 60 Seconds” e além de juntar Nicolas Cage e Angelia Jolie, acabaria por ser um Ford Mustang Shelby GT500 de 1967 um dos principais protagonistas do filme — talvez o conheçam melhor como “Eleanor”.

Criado por Chip Foose e Steve Stanford, o Mustang “Eleanor” que vimos no filme criou uma legião de fãs, dando origem não só a inúmeras réplicas, mas também a uma expressiva valorização dos modelos originais construídos para o filme.

No total foram feitos 11 Mustang “Eleanor” para o filme pela Cinema Vehicle Services, com apenas três, alegadamente, ainda em existência. Um deles vimos ser leiloado há um ano, nos EUA, onde atingiu a surpreendente soma de 852 500 dólares (pouco mais de 718 mil euros), muito acima dos estimados e já de si elevados 500-600 mil dólares iniciais — é este o fascínio provocado por esta muito especial e infernal máquina.

TENS DE VER: Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv
Ford Mustang Shelby GT500 Eleanor
© Chrome Cars

Mustang “Eleanor” n.º 7

Agora surge mais um “Eleanor” original à venda e, curiosamente, neste lado do Atlântico, na Alemanha, pela Chrome Cars.

Trata-se da unidade n.º 7 dos 11 construídos, sendo propriedade da Chrome Cars desde 2017, tendo sido usado em várias sequências do filme — terá sido este a fugir ao helicóptero? Queremos acreditar que sim… “Go, Baby, Go” A fantasia é real!

Este Mustang “Eleanor” apresenta-se com 117 184 km, um número elevado e que mostra que não serve apenas como modelo de exposição; este tem sido conduzido, frequentemente. Por baixo do capô habita um V8 “crate” da Ford Racing (motores vendidos a pedido) e a transmissão é do tipo manual, com quatro velocidades.

A Chrome Cars não anuncia o preço por quanto está a vender este Mustang “Eleanor”, mas dado o valor que a outra unidade atingiu em leilão, não é de esperar que este troque de mãos por uma quantia modesta, para mais tratando-se de um original, usado no filme, e não uma das muitas réplicas.

Atualização: Afinal não está à venda

O nosso agradecimento ao leitor João Neves que nos direcionou para uma publicação recente na conta de Instagram da Chrome Cars que desmente que o seu Ford Mustang “Eleanor” esteja à venda. A notícia original de que estaria um “Eleanor” à venda proveio do Robb Report, e sendo o carro que é, espalhou-se pela “net” como fogo em palha seca.

Porém, como a Chrome Cars refere na sua publicação, tal notícia não é verdadeira, justificando o esclarecimento — a Chrome Cars refere ter recebido centenas de emails a pedir o preço por tão valiosa máquina, mas o seu “Eleanor” continuará a fazer parte da sua coleção privada.

Ficámos a saber também que, caso o colocassem à venda, seria por muito mais que os valores conseguidos em leilão — reportámos que o último foi vendido por mais de 850 mil dólares, mas em 2013, um foi leiloado por um milhão de dólares. É que além do carro a Chrome Cars tem em sua posse os moldes em fibra de vidro que serviram para criar as peças únicas da carroçaria usadas nos carros que vimos no filme “Gone in 60 Seconds”. No entanto não colocam de parte a possibilidade de o vender, se aparecer a pessoa certa, com “bolsos bem fundos”.

A publicação original:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ChromeCars® (@chromecars)