Notícias Este não é réplica. Ford Mustang «Eleanor» do filme “60 segundos” vai a leilão

Leilão

Este não é réplica. Ford Mustang «Eleanor» do filme “60 segundos” vai a leilão

Um de apenas 11 carros construídos para o filme, este Ford Mustang «Eleanor» prepara-se agora para encontrar um novo dono.

Ford Mustang Eleanor

Um dos mais icónicos modelos que já surgiram no grande ecrã, o Ford Mustang «Eleanor» do filme “60 Segundos” (Gone in 60 seconds) já foi alvo de várias réplicas e até do nascimento de vários negócios para converter os Mustang em Eleanor.

Por essa razão, quando um dos exemplares usados no filme protagonizado por Nicolas Cage surge para venda é caso para dizer: “parem as rotativas!“. Com presença confirmada no leilão de Kissimmee da Mecum, que decorre em janeiro, este exemplar é um de apenas 11 utilizados no filme “60 Segundos”.

Segundo a leiloeira, este Ford Mustang «Eleanor» foi usado para vários planos de interior e exterior e ainda protagonizou as cenas de perseguição pelas ruas de Los Angeles, pelo porto e nos famosos rios secos da cidade californiana.-

VÊ TAMBÉM: Ford Mustang 2.3 Ecoboost. É preciso ser perfeito?
Ford Mustang "Eleanor"

O Ford Mustang “Eleanor”

Com uma decoração inspirada nos famosos Mustang GT500, o icónico Mustang «Eleanor» tem como base um exemplar de 1967 e conta com jantes especiais, luzes auxiliares e ainda uma pintura metalizada designada “Pepper Gray”.

Ford Mustang "Eleanor"

No interior, as mudanças traduziram-se na adoção de um volante em madeira, pedais em alumínio e um punho da caixa de velocidades da Hurst com um botão onde surge a inscrição “Go Baby Go”. No interior destacam-se ainda os bancos rebaixados e um botão destinado a acionar o nitro (sistema esse que é real e oferece entre mais 101 e 127 cv de potência).

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos

Por fim, debaixo do capot está um V8 com 5.8 l que conta com vários melhoramentos como um coletor de admissão da Edelbrock Performer ou um sistema de ignição da MSD mas cuja potência é uma incógnita. Já a caixa é manual e de cinco velocidades.

VÊ TAMBÉM: Bombásticas. Fica a par das prestações do Ford Mustang Shelby GT500

Alvo de um restauro por parte da “Cinema Vehicle Services”, dede então este Ford Mustang «Eleanor» apenas percorreu 145 km.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo Ford Puma, o crossover, não o coupé
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o novo Ford Puma, o crossover, não o coupé