Leilão

Este não é réplica. Ford Mustang «Eleanor» do filme “60 segundos” vai a leilão

Um de apenas 11 carros construídos para o filme, este Ford Mustang «Eleanor» prepara-se agora para encontrar um novo dono.

Um dos mais icónicos modelos que já surgiram no grande ecrã, o Ford Mustang «Eleanor» do filme “60 Segundos” (Gone in 60 seconds) já foi alvo de várias réplicas e até do nascimento de vários negócios para converter os Mustang em Eleanor.

Por essa razão, quando um dos exemplares usados no filme protagonizado por Nicolas Cage surge para venda é caso para dizer: “parem as rotativas!“. Com presença confirmada no leilão de Kissimmee da Mecum, que decorre em janeiro, este exemplar é um de apenas 11 utilizados no filme “60 Segundos”.

Segundo a leiloeira, este Ford Mustang «Eleanor» foi usado para vários planos de interior e exterior e ainda protagonizou as cenas de perseguição pelas ruas de Los Angeles, pelo porto e nos famosos rios secos da cidade californiana.-

VÊ TAMBÉM: Ford Mustang 2.3 Ecoboost. É preciso ser perfeito?
Ford Mustang "Eleanor"

O Ford Mustang “Eleanor”

Com uma decoração inspirada nos famosos Mustang GT500, o icónico Mustang «Eleanor» tem como base um exemplar de 1967 e conta com jantes especiais, luzes auxiliares e ainda uma pintura metalizada designada “Pepper Gray”.

Ford Mustang "Eleanor"

No interior, as mudanças traduziram-se na adoção de um volante em madeira, pedais em alumínio e um punho da caixa de velocidades da Hurst com um botão onde surge a inscrição “Go Baby Go”. No interior destacam-se ainda os bancos rebaixados e um botão destinado a acionar o nitro (sistema esse que é real e oferece entre mais 101 e 127 cv de potência).

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos

Por fim, debaixo do capot está um V8 com 5.8 l que conta com vários melhoramentos como um coletor de admissão da Edelbrock Performer ou um sistema de ignição da MSD mas cuja potência é uma incógnita. Já a caixa é manual e de cinco velocidades.

VÊ TAMBÉM: Bombásticas. Fica a par das prestações do Ford Mustang Shelby GT500

Alvo de um restauro por parte da “Cinema Vehicle Services”, dede então este Ford Mustang «Eleanor» apenas percorreu 145 km.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este é o novo Ford Puma, o crossover, não o coupé

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos