Apresentação
O Land Rover Discovery renovou-se. Estas são todas as novidades
Já com preço para o mercado português, o renovado Land Rover Discovery apresenta-se com um visual revisto, mais tecnologia e novos motores.

Originalmente lançada em 2017, a quinta geração do Land Rover Discovery foi agora alvo do tradicional restyling de meia idade. O objetivo? Assegurar que o SUV da marca britânica se mantém atual num segmento em constante ebulição.
Como seria de esperar, é no capítulo estético que as novidades são mais discretas. Assim, na dianteira temos uma nova grelha, novos faróis LED e um para-choques revisto.
Na traseira as novidades resumem-se aos novos faróis, ao para-choques redesenhado e a um acabamento em preto no portão da bagageira que manteve o desenho assimétrico.
VÊ TAMBÉM: Land Rover Defender 2021. Os preços dos novos híbrido plug-in, Diesel e Defender 90
No interior há mais novidades
Ao contrário do que acontece no exterior, no interior do revisto Land Rover Discovery há mais coisas novas para ver.
O maior destaque passa pela adoção do sistema de infoentretenimento Pivi Pro estreado no novo Defender e que conta com um ecrã de 11,4”.
Capaz de fazer atualizações over-the-air, este é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e permite ligar dois smartphones em simultâneo. A ele junta-se ainda um painel de instrumentos digital com 12,3” e um head-up display.

A Land Rover ofereceu ainda ao Discovery um novo volante, uma consola central redesenhada e um novo comando da caixa de velocidades.
Por fim, a Land Rover não se esqueceu dos passageiros dos lugares traseiros e além de novos bancos ofereceu-lhes novas saídas de ventilação e novos comandos para o sistema de climatização.
Eletrificar é a “palavra de ordem”
Numa altura em que as metas de emissões são cada vez mais apertadas (e as multas mais avultadas), a Land Rover aproveitou a revisão do Discovery para o tornar mais “amigo do ambiente”.
Desta forma, o Land Rover Discovery passou a estar disponível com motorizações mild-hybrid de 48V.

Assim, a gama de motores do Discovery é composta por três novos motores Ingenium de seis cilindros, um a gasolina e dois Diesel com tecnologia mild-hybrid aos quais se junta um quatro cilindros em linha a gasolina sem esta tecnologia.
Todos eles surgem associados a um novo sistema de tração integral inteligente e a uma caixa automática de oito velocidades.
Para que conheças mais em pormenor a gama de motorizações do revisto Land Rover Discovery, deixamos-te aqui os dados das versões com motor Diesel:
- D250: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 249 cv e 570 Nm entre as 1250 e as 2250 rpm;
- D300: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 300 cv e 650 Nm entre as 1500 e as 2500 rpm.
Quanto à oferta a gasolina, aqui estão os seus números:
- P300: 2.0 l de quatro cilindros, 300 cv e 400Nm entre as 1500 e as 4500 rpm;
- P360: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 360 cv e 500 Nm entre as 1750 e as 5000 rpm.

Versão R-Dynamic também é novidade
Com a chegada das primeiras unidades prevista para fevereiro de 2021, o revisto Land Rover Discovery estará disponível nas seguintes versões: Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic S, R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE.

Com um carácter mais desportivo, esta versão integra detalhes exclusivos como um para-choques mais baixo e largo, detalhes em “Gloss Black” ou o interior com acabamentos em couro de dois tons.
Apesar de o revisto Discovery já estar à venda, quanto aos preços apenas sabemos que este pode ser adquirido a partir de 86 095 euros.
Sabes responder a esta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry BolloréEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry BolloréMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL