Apresentação

KleinVision AirCar. Dar asas ao futuro do automóvel

Desenhado por Stefan Klein e nascido na Eslováquia, o KleinVision AirCar é ainda é só um protótipo mas tem impressionado nos testes.

A ideia de um carro voador é quase tão antiga como o automóvel, por isso, não é de admirar que de vez em quando surjam projetos como o que deu origem ao KleinVision AirCar.

Desenhado por Stefan Klein, o homem por trás de outro carro voador, o Aeromobil revelado há uns anos, o AirCar é relativamente semelhante ao seu antecessor, com a principal diferença a residir no facto de este ser produzido pela empresa do seu próprio criador.

Ainda um protótipo, o KleinVision AirCar tem vindo a ser posto à prova e, ao que parece, cumpre bem a função a que se propõe: andar tão bem no ar como na estrada.

VÊ TAMBÉM: O dia em que falei com o CEO da Audi sobre carros voadores

Mecânica é uma incógnita

Como podemos ver num vídeo divulgado pela KleinVision, as asas do AirCar são retráteis, desaparecendo ou aparecendo consoante as necessidades em escassos segundos. Além disto, no modo de voo, vemos ainda que a secção traseira cresce, aumentando o comprimento total do AirCar.

Quanto à mecânica usada essa continua a ser uma incógnita, não se sabendo se o motor usado para locomover o KleinVision AirCar no ar e na estrada é o mesmo nem a que tipo de motor este recorre.

VÊ TAMBÉM: O Tesla Model X consegue “voar”? Sim, mas baixinho

Apesar de, aparentemente, estarem na”calha” versões de três e quatro lugares, com duas hélices e até anfíbias, não há qualquer indicação se o KleinVision AirCar será mesmo produzido nem se sabe se tal se confirmar quando é que este estará disponível.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Ford GT?

Mais artigos em Notícias